ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR AS DIFICULDADES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA EM ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR DEFICIÊNCIA AUDITIVA/SURDEZ. PARA ISSO FOI REALIZADO UM ESTUDO DE CASO COM 1 ALUNO DO ENSINO SUPERIOR EM LICENCIATURA EM FÍSICA. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA ESTE ESTUDO FOI UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, POR MEIO DE UMA ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA NO MÊS DE JULHO DO ANO DE 2019, NUMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DO MARANHÃO. DENTRE OS RESULTADOS LEVANTADOS, VERIFICOU-SE A TRAJETÓRIA ACADÊMICA DO ALUNO FOI ACOMPANHADA POR DESAFIOS DESDE A APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM DE SINAIS, AINDA NO ENSINO FUNDAMENTAL. ALÉM DISSO, VERIFICOU-SE QUE AULAS DINÂMICAS, PRÁTICAS E COM RECURSOS VISUAIS TORNAM-SE MAIS ATRATIVAS PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA/SURDEZ. ISSO, POR SUA VEZ FACILITA E ESTIMULA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. E AINDA TRAZ MELHORIAS NA ATUAÇÃO DE MEDIAÇÃO DO INTÉRPRETE DA LINGUAGEM DE SINAIS.