Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA: O USO DE RECURSOS DIGITAIS

Palavra-chaves: RECURSOS DIGITAIS, PANDEMIA, SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA, Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67582
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2195
    "inscrito_id" => 6900
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA: O USO DE RECURSOS DIGITAIS"
    "resumo" => "O CONTEXTO PANDÊMICO DESTE PERÍODO HISTÓRICO DA HUMANIDADE GEROU GRANDES IMPACTOS NA EDUCAÇÃO, E APÓS MAIS DE QUATRO MESES SEM AULAS PRESENCIAIS, VÁRIAS FORAM AS ESTRATÉGIAS DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PARA SE MANTER VÍNCULO EDUCACIONAL COM OS ESTUDANTES. A EDUCAÇÃO FÍSICA, CARACTERIZADA PELO CONTATO FÍSICO ENTRE PROFESSOR-ALUNO OU ALUNO-ALUNO NÃO FOI MENOS IMPACTADA, SENDO NECESSÁRIO UM ESFORÇO GRANDE PARA SE CONSTITUIR-SE NESSE CENÁRIO EXCEPCIONAL. ESTA PESQUISA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DOCUMENTAL, ANALISA O USO DOS RECURSOS DIGITAIS COMO FORMA DE GARANTIR O PROCESSO EDUCACIONAL, ESPECIFICAMENTE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS AO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA E SE UTILIZOU DO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO PARA COMPREENDER OS DADOS ENCONTRADOS. O USO DOS RECURSOS DIGITAIS, PRINCIPALMENTE POR MEIO DE VÍDEOS EM PLATAFORMAS ONLINE, ARQUIVOS EM PDF E AULAS NA TV, FORAM ESSENCIAIS NESSE PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL.  PROFESSORES, COMO LÍDERES DO PROCESSO EDUCACIONAL, PRECISARÃO DE UM APORTE FORMATIVO MAIOR E QUE REALMENTE POSSA TORNAR COMUM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO PARTE DA EDUCAÇÃO E NÃO COMO USO EXCEPCIONAL OU PROCESSO ESTRANHO AO AMBIENTE EDUCACIONAL. POR SUA VEZ, OS ESTUDANTES PRECISARÃO DE RECURSOS DISPONÍVEIS, JÁ QUE ESSE ACESSO, AINDA SE CONSTITUI DESAFIADOR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "RECURSOS DIGITAIS, PANDEMIA, SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID6900_29092020201246.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DIMAS DA SILVA MARQUES"
    "autor_nome_curto" => "DIMAS"
    "autor_email" => "dms372016@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67582
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2195
    "inscrito_id" => 6900
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA: O USO DE RECURSOS DIGITAIS"
    "resumo" => "O CONTEXTO PANDÊMICO DESTE PERÍODO HISTÓRICO DA HUMANIDADE GEROU GRANDES IMPACTOS NA EDUCAÇÃO, E APÓS MAIS DE QUATRO MESES SEM AULAS PRESENCIAIS, VÁRIAS FORAM AS ESTRATÉGIAS DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PARA SE MANTER VÍNCULO EDUCACIONAL COM OS ESTUDANTES. A EDUCAÇÃO FÍSICA, CARACTERIZADA PELO CONTATO FÍSICO ENTRE PROFESSOR-ALUNO OU ALUNO-ALUNO NÃO FOI MENOS IMPACTADA, SENDO NECESSÁRIO UM ESFORÇO GRANDE PARA SE CONSTITUIR-SE NESSE CENÁRIO EXCEPCIONAL. ESTA PESQUISA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DOCUMENTAL, ANALISA O USO DOS RECURSOS DIGITAIS COMO FORMA DE GARANTIR O PROCESSO EDUCACIONAL, ESPECIFICAMENTE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS AO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA E SE UTILIZOU DO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO PARA COMPREENDER OS DADOS ENCONTRADOS. O USO DOS RECURSOS DIGITAIS, PRINCIPALMENTE POR MEIO DE VÍDEOS EM PLATAFORMAS ONLINE, ARQUIVOS EM PDF E AULAS NA TV, FORAM ESSENCIAIS NESSE PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL.  PROFESSORES, COMO LÍDERES DO PROCESSO EDUCACIONAL, PRECISARÃO DE UM APORTE FORMATIVO MAIOR E QUE REALMENTE POSSA TORNAR COMUM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO PARTE DA EDUCAÇÃO E NÃO COMO USO EXCEPCIONAL OU PROCESSO ESTRANHO AO AMBIENTE EDUCACIONAL. POR SUA VEZ, OS ESTUDANTES PRECISARÃO DE RECURSOS DISPONÍVEIS, JÁ QUE ESSE ACESSO, AINDA SE CONSTITUI DESAFIADOR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "RECURSOS DIGITAIS, PANDEMIA, SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID6900_29092020201246.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DIMAS DA SILVA MARQUES"
    "autor_nome_curto" => "DIMAS"
    "autor_email" => "dms372016@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O CONTEXTO PANDÊMICO DESTE PERÍODO HISTÓRICO DA HUMANIDADE GEROU GRANDES IMPACTOS NA EDUCAÇÃO, E APÓS MAIS DE QUATRO MESES SEM AULAS PRESENCIAIS, VÁRIAS FORAM AS ESTRATÉGIAS DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PARA SE MANTER VÍNCULO EDUCACIONAL COM OS ESTUDANTES. A EDUCAÇÃO FÍSICA, CARACTERIZADA PELO CONTATO FÍSICO ENTRE PROFESSOR-ALUNO OU ALUNO-ALUNO NÃO FOI MENOS IMPACTADA, SENDO NECESSÁRIO UM ESFORÇO GRANDE PARA SE CONSTITUIR-SE NESSE CENÁRIO EXCEPCIONAL. ESTA PESQUISA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DOCUMENTAL, ANALISA O USO DOS RECURSOS DIGITAIS COMO FORMA DE GARANTIR O PROCESSO EDUCACIONAL, ESPECIFICAMENTE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS AO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA E SE UTILIZOU DO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO PARA COMPREENDER OS DADOS ENCONTRADOS. O USO DOS RECURSOS DIGITAIS, PRINCIPALMENTE POR MEIO DE VÍDEOS EM PLATAFORMAS ONLINE, ARQUIVOS EM PDF E AULAS NA TV, FORAM ESSENCIAIS NESSE PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. PROFESSORES, COMO LÍDERES DO PROCESSO EDUCACIONAL, PRECISARÃO DE UM APORTE FORMATIVO MAIOR E QUE REALMENTE POSSA TORNAR COMUM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO PARTE DA EDUCAÇÃO E NÃO COMO USO EXCEPCIONAL OU PROCESSO ESTRANHO AO AMBIENTE EDUCACIONAL. POR SUA VEZ, OS ESTUDANTES PRECISARÃO DE RECURSOS DISPONÍVEIS, JÁ QUE ESSE ACESSO, AINDA SE CONSTITUI DESAFIADOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.