Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO: AS CONSEQUÊNCIAS EDUCACIONAIS AO VETO DA PROPOSTA QUE TRATA DA PARCERIA ENTRE CRAS, CREAS E O PROFISSIONAL DA ÁREA PSICOLÓGICA ESCOLAR.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, POLÍTICAS EDUCACIONAIS, NECESSIDADES EMOCIONAIS, FÍSICAS, MENTAIS Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
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      COMO A EDUCA??O AO LONGO DA HIST?RIA VEM SENDO ALVO DE NEGA??O PARA QUEM MAIS PRECISA DELA SOCIALMENTE, VEMOS E CONHECEMOS V?RIOS ATOS CONSTITUCIONAIS QUE CONSTA NOS ANAIS EDUCACIONAIS DE COMO FOI NEGADA AOS QUE FAZEM PARTE DA BASE MAJORIT?RIA DA SOCIEDADE SER RECUSADO UM DIREITO QUE EST? DENTRO DA CONSTITUI??O DOS PA?SES DO MUNDO. ESSES ATOS CONSTITUEM PRINCIPALMENTE EM PA?SES POBRES, EM QUE CONSTA POL?TICAS EDUCACIONAIS QUE NO PAPEL S?O MIRABOLANTES, POR?M NA SUA PR?XIS, N?O CONFIGURA O QUE EST? ESCRITO E LEGALIZADO NOS ANAIS DA EDUCA??O DESSES PA?SES. PODE-SE VER CLARAMENTE O PAPEL DOS AGENTES EDUCACIONAIS EM VETAR PROPOSTA EM QUE PROFISSIONAIS QUE ATENDE AS NECESSIDADES DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA F?SICAS, MENTAIS E EMOCIONAIS DO CRAS E DO CREAS EM INCORPORAR SUAS HABILIDADES NO TRATO DESSAS DIFEREN?AS DENTRO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. NESTE CONTEXTO FICA EXPLICITO COMO A NECROPOL?TICA, O EPISTEMIC?DIO E O BIOPODER EST? NO CONTROLE DE QUEM PODE TER ACESSO A EDUCA??O E O CONHECIMENTO. TEVE COMO FONTE DE PESQUISA BIBLIOGR?FICA, COM CUNHO QUALITATIVO, DIRECIONADOS PARA ALUNOS DE GRADUA??O, P?S-GRADUA??O, MESTRADO, DOUTORADO E QUEM TER A CURIOSIDADE DE SABER SOBRE O CONTE?DO EXPOSTO NESTE TRABALHO ACAD?MICO.\r\n
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

COMO A EDUCA??O AO LONGO DA HIST?RIA VEM SENDO ALVO DE NEGA??O PARA QUEM MAIS PRECISA DELA SOCIALMENTE, VEMOS E CONHECEMOS V?RIOS ATOS CONSTITUCIONAIS QUE CONSTA NOS ANAIS EDUCACIONAIS DE COMO FOI NEGADA AOS QUE FAZEM PARTE DA BASE MAJORIT?RIA DA SOCIEDADE SER RECUSADO UM DIREITO QUE EST? DENTRO DA CONSTITUI??O DOS PA?SES DO MUNDO. ESSES ATOS CONSTITUEM PRINCIPALMENTE EM PA?SES POBRES, EM QUE CONSTA POL?TICAS EDUCACIONAIS QUE NO PAPEL S?O MIRABOLANTES, POR?M NA SUA PR?XIS, N?O CONFIGURA O QUE EST? ESCRITO E LEGALIZADO NOS ANAIS DA EDUCA??O DESSES PA?SES. PODE-SE VER CLARAMENTE O PAPEL DOS AGENTES EDUCACIONAIS EM VETAR PROPOSTA EM QUE PROFISSIONAIS QUE ATENDE AS NECESSIDADES DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA F?SICAS, MENTAIS E EMOCIONAIS DO CRAS E DO CREAS EM INCORPORAR SUAS HABILIDADES NO TRATO DESSAS DIFEREN?AS DENTRO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. NESTE CONTEXTO FICA EXPLICITO COMO A NECROPOL?TICA, O EPISTEMIC?DIO E O BIOPODER EST? NO CONTROLE DE QUEM PODE TER ACESSO A EDUCA??O E O CONHECIMENTO. TEVE COMO FONTE DE PESQUISA BIBLIOGR?FICA, COM CUNHO QUALITATIVO, DIRECIONADOS PARA ALUNOS DE GRADUA??O, P?S-GRADUA??O, MESTRADO, DOUTORADO E QUEM TER A CURIOSIDADE DE SABER SOBRE O CONTE?DO EXPOSTO NESTE TRABALHO ACAD?MICO. PALAVRAS CHAVE: APRENDIZAGEM; POL?TICAS EDUCACIONAIS; NECESSIDADES F?SICAS, MENTAIS E EMOCIONAIS.

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