O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FOCO MOSTRAR A EXPERIÊNCIA DE UM PROFISSIONAL COM A ELABORAÇÃO DO PROJETO “CLICK EDUCAÇÃO”, ENQUANTO COORDENADOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE, CUJO PERCURSO TEVE UM OLHAR PARA AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, COM UM CAMINHAR TRAÇADO PELA AFETIVIDADE, ASSIM COMO O DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA OPERACIONAL CUSTOMIZADO COM RECURSOS EDUCACIONAIS E CONTEÚDOS CURRICULARES DAS DISCIPLINAS PARA USAR NOS COMPUTADORES DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA DO PROGRAMA PROINFO. O REFERIDO PROJETO OBJETIVOU ANALISAR O USO DESTES CONTEÚDOS, ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO(TDIC) E DA AFETIVIDADE COMO FERRAMENTAS PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO, CIDADÃO E COGNITIVO EM BUSCA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS DAS 36 ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE MARANGUAPE QUE POSSUEM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA (LIE). A REALIZAÇÃO DESSE ESTUDO BUSCOU INVESTIGAR TEORICAMENTE COMO, A INFORMÁTICA EDUCATIVA E A AFETIVIDADE PODERIA SERVIR DE INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, MOSTRA A EXPERIÊNCIA DE PAÍSES COMO A FINLÂNDIA E CINGAPURA COM UMA POLÍTICA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DO MAGISTÉRIO, ASSIM COMO O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS QUE SÃO FUNDAMENTAIS. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA CONSISTIU EM UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, COM VISTA À REALIZAÇÃO DE UMA ANÁLISE DOCUMENTAL. OS RESULTADOS FORAM ALCANÇADOS NAS ESCOLAS QUE FORAM LOTADOS PESSOAS PARA FICAREM NOS LIE. O ESTUDO TEM SUA BASE TEÓRICA E CONCEITUAL SUSTENTADA NOS TRABALHO DOS AUTORES: SAYMOUR PAPERT, JONH DEWEY, JEAN PIAGET, LEV VIGOTSKY, PAULO FREIRE, ISNAR SOARES, GADOTTI, PLATÃO, PESTALOSI, HENRY WALLOM, MANTOAN, FIGUEIREDO, SILVA, MAGELA, DENTRE OUTROS.