A EDUCAÇÃO PASSA CONSTANTEMENTE POR MUDANÇAS, FRUTO TAMBÉM DE INOVAÇÕES INSERIDAS EM AMBIENTE ESCOLAR COMO RESPOSTA ÀS INQUIETAÇÕES DE PROFISSIONAIS QUE VISAM UMA APRENDIZAGEM EFETIVA E GLOBALIZADA. ESSA INVESTIGAÇÃO CONSISTIU EM VERIFICAR A UTILIZAÇÃO DOS PRESSUPOSTOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E SUA EFETIVAÇÃO NOS PROJETOS DE TRABALHO DE PROFESSORES. FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO NOS SITES DA SCIELO, GOOGLE ACADÊMICO E INDEX PSI. EM UMA PRIMEIRA ETAPA, FORAM IDENTIFICADOS 23 ARTIGOS DE INTERESSE PARA ESSA INVESTIGAÇÃO, DOS QUAIS SOMENTE 04 ESTAVAM DE ACORDO COM O OBJETIVO DO ESTUDO. A PARTIR DA REVISÃO INTEGRATIVA REALIZADA, PODE-SE AFIRMAR QUE NOS PROJETOS DE TRABALHO, TANTO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA QUANTO A PESQUISA AUTÔNOMA, FORAM OS PRINCIPAIS PRECURSORES DE MUDANÇA DE ATITUDE NOS DISCENTES, MESMO NOS MENOS INTERESSADOS, CULMINANDO EM APRENDIZAGEM DE CONCEITOS NOVOS E SUA APROPRIAÇÃO DE FORMA CONCISA. DESSE MODO, A UTILIZAÇÃO DE PROJETOS DE TRABALHO NA CONDUÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM POSSIBILITA ALCANÇAR BONS RESULTADOS EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS PEDAGÓGICOS, AGREGANDO AO TEMA UMA SIGNIFICATIVA RELEVÂNCIA NO CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE.