ESTE ARTIGO RELATA A EXPERIÊNCIA E OS RESULTADOS OBTIDOS NA UTILIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA DA ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES EM TURMAS DA SEGUNDA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UM COLÉGIO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. OS ESTUDANTES DE HOJE, NATIVOS DIGITAIS POR JÁ NASCEREM IMERSOS EM TECNOLOGIA DIGITAL, SE DEMONSTRAM DESMOTIVADOS A SE ENGAJAR NAS AULAS TRADICIONAIS, EXPOSITIVAS E CENTRADAS NO PROFESSOR. AS DITAS METODOLOGIAS ATIVAS PODEM MUDAR ESSE CENÁRIO? ENSINAR VALENDO-SE DA INTERNET PODE CONTRIBUIR POSITIVAMENTE? ESTE TRABALHO TENTA DEMONSTRAR QUE TANTO O RENDIMENTO QUANTO O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS PODE MELHORAR COM A UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS QUE DIALOGUEM COM A TECNOLOGIA DIGITAL. ESTA PESQUISA-AÇÃO DE ORIENTAÇÃO QUALITATIVA VISLUMBRA ATESTAR A EFICÁCIA DA ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NA MELHORIA DO RENDIMENTO ESCOLAR EM GEOMETRIA DESCRITIVA E TEM ESSE MODELO AVALIADO PELOS MESMOS ALUNOS COMO POSITIVO.