A PRESENTE PROPOSTA TEM COMO OBJETIVO REFLETIR ACERCA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS MOBILIZADAS E VIVENCIADAS POR DOCENTES ATUANTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA, FRENTE AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. COMPREENDEMOS QUE OS PROFESSORES TÊM UM ENTENDIMENTO DIFERENTE DA SUA PRÁTICA SOCIAL, PRINCIPALMENTE FRENTE AS NOVAS DEMANDAS POSTAS NA EDUCAÇÃO ATRELADAS AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS. DESTE MODO, A RÁPIDA DISSEMINAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E O USO DESSES RECURSOS, INCLUSIVE, NOS AMBIENTES EDUCATIVOS, TEM INFLUENCIADO NA MANEIRA EM QUE OS PROFESSORES SE VEEM E, ACIMA DE TUDO, NA MANEIRA EM QUE ELES COLOCAM EM PRÁTICA OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. ASSIM, BUSCAMOS REFLETIR PARA COMPREENDER COMO ESSAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS/DOCENTES PODEM SER REDIMENSIONADAS A PARTIR DESSA NOVA DINÂMICA DIGITAL.