Artigo E-book 3: VI CONEDU

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ISBN: 978-65-86901-08-5

EDUCAÇÃO PARA SUSTENTALIBIDADE: UMA ANÁLISE DA DISSEMINAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA NO ALCANCE DA META 4.7 DA AGENDA 2030

Palavra-chaves: META 4.7, AGENDA 2030, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO, E-book GT 14 - Educação Ambiental Publicado em 12 de junho de 2020

Resumo

ESTA PESQUISA ESTÁ INSERIDA NO CONTEXTO DA NECESSIDADE DO ALCANCE DA META 4.7 DA AGENDA 2030, CONCEBIDA PELA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), CONTENDO NO SEU ESCOPO A TEMÁTICA SOBRE A EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE. PARA ISSO, ESTA PESQUISA ESTÁ FUNDAMENTADA TEORICAMENTE NOS ESTUDOS REALIZADOS POR AUTORES TAIS COMO: GLADWIN ET AL., 1995, SILVA APUD ALEJANDRO ADLER, 2016; GADOTTI, 2010; JULIE KENNELLY; NEIL TAYLOR E PEP SEROW, 2012; NICKY HIRST, 2019, UNESCO, 2016; SAUVÉ, 1997; STERLING, 2001). ESTA PESQUISA ESTÁ OBJETIVADA EM ANALISAR A DISSEMINAÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE COMO FORMA DE ALCANÇAR A META 4.7 DA AGENDA 2030 NO SISTEMA EDUCACIONAL ESTADUAL DA PARAÍBA. SUA ABORDAGEM FOI DE NATUREZA QUALITATIVA, UTILIZANDO-SE DAS TÉCNICAS DO ESTUDO DE CASO E ANÁLISE DOCUMENTAL, ONDE FORAM APLICADAS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM PROFESSORES, ESTUDANTES, E PROFISSIONAIS DA ÁREA DA GESTÃO EDUCACIONAL DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO. OS RESULTADOS ALCANÇADOS NESTA PESQUISA MOSTRAM QUE EXISTEM AÇÕES NO TOCANTE À SUSTENTABILIDADE VOLTADA AOS PLANOS DE ENSINO, NO ENTANTO A AGENDA 2030 AINDA É UM TEMA INEXPLORADO NA POLÍTICA EDUCACIONAL E NAS PRÁTICAS DE ENSINO NAS AMOSTRAS ANALISADAS.

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