ESTA PESQUISA ESTÁ INSERIDA NO CONTEXTO DA NECESSIDADE DO ALCANCE DA META 4.7 DA AGENDA 2030, CONCEBIDA PELA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), CONTENDO NO SEU ESCOPO A TEMÁTICA SOBRE A EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE. PARA ISSO, ESTA PESQUISA ESTÁ FUNDAMENTADA TEORICAMENTE NOS ESTUDOS REALIZADOS POR AUTORES TAIS COMO: GLADWIN ET AL., 1995, SILVA APUD ALEJANDRO ADLER, 2016; GADOTTI, 2010; JULIE KENNELLY; NEIL TAYLOR E PEP SEROW, 2012; NICKY HIRST, 2019, UNESCO, 2016; SAUVÉ, 1997; STERLING, 2001). ESTA PESQUISA ESTÁ OBJETIVADA EM ANALISAR A DISSEMINAÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE COMO FORMA DE ALCANÇAR A META 4.7 DA AGENDA 2030 NO SISTEMA EDUCACIONAL ESTADUAL DA PARAÍBA. SUA ABORDAGEM FOI DE NATUREZA QUALITATIVA, UTILIZANDO-SE DAS TÉCNICAS DO ESTUDO DE CASO E ANÁLISE DOCUMENTAL, ONDE FORAM APLICADAS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM PROFESSORES, ESTUDANTES, E PROFISSIONAIS DA ÁREA DA GESTÃO EDUCACIONAL DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO. OS RESULTADOS ALCANÇADOS NESTA PESQUISA MOSTRAM QUE EXISTEM AÇÕES NO TOCANTE À SUSTENTABILIDADE VOLTADA AOS PLANOS DE ENSINO, NO ENTANTO A AGENDA 2030 AINDA É UM TEMA INEXPLORADO NA POLÍTICA EDUCACIONAL E NAS PRÁTICAS DE ENSINO NAS AMOSTRAS ANALISADAS.