O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NO ATENDIMENTO A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA ESCOLA
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FIZEMOS UMA PESQUISA NO QUE SE REFERE AOS OBJETIVOS DO TIPO EXPLORATÓRIA. UTILIZAMOS COMO INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS, ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E OBSERVAÇÕES NÃO PARTICIPANTES. PARA DAR SUPORTE À NOSSA CONSTRUÇÃO TEÓRICA, DIALOGAMOS COM AUTORES COMO FERNANDES (1990), BOSSA (2000), SASSAKI (2004) ENTRE OUTROS. PERGUNTAMOS AOS PROFESSORES PESQUISADOS, SOBRE QUAL O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA ESCOLA, ESPECIFICAMENTE NO ATENDIMENTO A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E QUE DIFICULDADES ENCONTRAM NO TRABALHO COM ESTES. OBSERVOU-SE QUE TODOS OS PROFESSORES AFIRMAM ENCONTRAR MUITAS DIFICULDADES PARA TRABALHAR COM ESSE PÚBLICO, POR CADA UM DESTES APRESENTAREM UM NÍVEL DE COMPROMETIMENTO INTELECTUAL DIFERENTE, TORNANDO MAIS COMPLEXA A ATIVIDADE DE ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM PLANEJADAS. 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