O ARTIGO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA QUE TEVE SUA ORIGEM NAS ATIVIDADES CURRICULARES DA DISCIPLINA ELETIVA “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS”, DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. ASSIM, METODOLOGICAMENTE, TRABALHOU-SE COM A PESQUISA-AÇÃO (THIOLENT, 2007). DESTA FORMA, ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO NARRAR ÀS ATIVIDADES DE EXTENSÃO DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE MACEIÓ/AL, NUMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EM QUE FOI DISCUTIDO O DIREITO SOCIAL À ALIMENTAÇÃO TENDO COMO FUNDAMENTAÇÃO VAZ (2010). DENTRO DESTA DISCUSSÃO, PODEMOS CONTRIBUIR PARA UMA RELEITURA DA CONJUNTURA ESCOLAR COM DOCENTES E DISCENTES, NO QUAL OS DIREITOS HUMANOS DEU SUPORTE PARA ENFOCAR O DIREITO DAS PESSOAS À ALIMENTAÇÃO DE BOA QUALIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR.