ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR DE QUE FORMA O ACOMPANHAMENTO DE EGRESSO PODE CONTRIBUIR PARA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E DESTACAR AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS NOS MECANISMOS DE ACOMPANHAMENTO DESSES SUJEITOS. O SUPORTE TEÓRICO ESTÁ FUNDAMENTADO EM DAZZANI E LORDELO (2012), LIMA; MIRANDA; PAZELLO (2015); LUCK (2012); PAUL (2015). A METODOLOGIA UTILIZADA É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DE CARÁTER EXPLORATÓRIO, A PARTIR DE DOIS TIPOS DE PESQUISA, A BIBLIOGRÁFICA E A DOCUMENTAL REALIZADA EM 5 INSTITUIÇÕES DA REDE FEDERAL. OS RESULTADOS PERMITIRAM LEVANTAR QUE A GERAÇÃO DE DADOS QUE CONTRIBUEM PARA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL A PARTIR DOS MECANISMOS DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS AINDA ESTÃO EM FASE EMBRIONÁRIA, PARTINDO DO PRESSUPOSTO DE QUE AS INFORMAÇÕES PUBLICIZADAS POR MEIO DOS RELATÓRIOS DE GESTÃO AINDA SÃO MUITO INCIPIENTES QUANDO SE FALA DA RELAÇÃO ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL.