ESTE ESTUDO PARTE DAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) VOLTADO A ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (AH/S). AS PRÁTICAS METODOLÓGICAS INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM AH/S COMPÕEM UMA DISCUSSÃO QUE SE DIRECIONA PARA O PREPARO DE DIVERSAS PROPOSTAS DE TRABALHO, HAJA VISTA AS ESPECIFICIDADES INERENTES A CADA SER NA PERSPECTIVA DE AMPLIAR E POTENCIALIZAR AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM. O OBJETIVO É RECONHECER, POR MEIO DA NARRATIVA DE UMA DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS PELO AEE QUE CONTRIBUÍRAM PARA O DESENVOLVIMENTO E EMPODERAMENTO DE UM ESTUDANTE COM AH/S COM VISTAS A SUA INCLUSÃO. A METODOLOGIA, DE CUNHO QUALITATIVO, É EMBASADA NO MÉTODO (AUTO) BIOGRÁFICO, COM O AUXÍLIO DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA. OS RESULTADOS APONTAM QUE AO NARRAR SUA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, O DIRECIONAMENTO E OS CAMINHOS SEGUIDOS NO AEE DE ALUNOS COM AH/S, A DOCENTE PODE REFLETIR SOBRE SUA PRÁTICA, AÇÃO QUE LHE PERMITE TER CONSCIÊNCIA DO QUE FAZ E DO QUE PODERÁ FAZER PARA MELHORAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DESSES ALUNOS. A NARRATIVA DESCRITA PERMITE PERCEBER A IMPORTÂNCIA DOS CENTROS DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, COM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS, PARA O DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, MUITAS VEZES NÃO VIABILIZADO NAS SALAS DE AULA COMUM, COMO TAMBÉM PARA A ACEITAÇÃO DE SUAS DIFERENÇAS E PARTICULARIDADES, DE MODO A POSSIBILITAR A EFETIVAÇÃO DE SEUS DIREITOS INDIVIDUAIS E SOCIAIS.