ESSA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS, A PARTIR DA SUA FORMAÇÃO ENQUANTO PROFESSOR E DO TRABALHO DOCENTE DESEMPENHADO NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, A QUAL TEVE COMO ABORDAGEM METODOLÓGICA A PESQUISA NARRATIVA. OS SUJEITOS ESCOLHIDOS PARA ESSA INVESTIGAÇÃO FORAM OS PROFESSORES EFETIVOS, DO EIXO ESPECÍFICO, DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS MACEIÓ QUE ATUAM NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA. A PESQUISA ESTÁ FUNDAMENTADA SOBRE OS ESTUDOS DE PIMENTA (2002), HALL (2009), DUBAR (2005), NÓVOA (2000), ENTRE OUTROS. ENTRE OS RESULTADOS ENCONTRADOS, FOI POSSÍVEL NOTAR QUE NÃO SOMENTE OS DOCENTES, MAS TAMBÉM O IFAL, ESTÃO EM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SUAS RESPECTIVAS IDENTIDADES PROFISSIONAIS