A CONSTRUÇÃO DA REFLEXIVIDADE PELO PROFESSOR NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
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COM EFEITO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É REFLETIR COMO O ESTÁGIO PODE CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DO PERFIL DO PROFESSOR CRÍTICO REFLEXIVO NA FORMAÇÃO INICIAL, A PARTIR DO RELATO DE EXPERIÊNCIA E DA ANÁLISE DOCUMENTAL DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO DO AUTOR. REFLITO QUE ESTABELECER UMA RELAÇÃO EFETIVA ENTRE A EXPERIÊNCIA E A CAPACIDADE REFLEXIVA É UMA NECESSIDADE PARA O PROFESSOR, UMA VEZ QUE A BUSCA PELA CONSTRUÇÃO DE CAMINHOS PARA ARTICULAR TEORIA E PRÁTICA NA ATIVIDADE PEDAGÓGICA CONTRIBUI PARA AMPLIAR SUAS CAPACIDADES. ESTE INVESTIMENTO APOIA-SE NAS REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DENTRO DA PROFISSÃO, DESTACANDO QUE O ESTÁGIO É UM ESPAÇO FORMATIVO FUNDAMENTAL NESSA ARTICULAÇÃO. AS REFLEXÕES CONSTRUÍDAS NESTE ESTUDO DEMONSTRAM QUE O ESTÁGIO CONSTITUI-SE NUM CAMPO DE CONHECIMENTO PARA A TRAJETÓRIA DO PROFESSOR, SOBRETUDO QUANDO CONSTRÓI CONDIÇÕES PARA REFLETIR SOBRE OS PROCESSOS QUE DESENVOLVE. 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