O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETO DE ESTUDO AS QUESTÕES DE GÊNERO RELACIONADAS À DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO, COM FOCO NO PRECONCEITO ACERCA DA ATUAÇÃO DOCENTE DO SEXO MASCULINO NAS SALAS DE AULA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A DOCÊNCIA PARA CRIANÇAS PEQUENAS GERALMENTE É EXERCIDA POR MULHERES E NESSE CONTEXTO A PRESENÇA MASCULINA FICA INVISIBILIZADA, DESCONSIDERANDO OS DISCURSOS SOBRE A EQUIDADE DE GÊNERO E DA DIVERSIDADE EXISTENTE NO SÉCULO XXI. SENDO ASSIM, A PESQUISA BUSCOU ANALISAR A VIVÊNCIA DE UM PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS, ENVOLVENDO SUA TRAJETÓRIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL. TEORICAMENTE FORAM ABORDADOS OS DISCURSOS QUE TRATAM DO MAGISTÉRIO INFANTIL NA PERSPECTIVA DO CARÁTER FEMINIZADO DA PROFISSÃO. PARA TAL, UTILIZOU-SE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, ATRAVÉS DA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM UM PROFESSOR POLIVALENTE, ATUANTE NO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE - PARAÍBA. ESSA PESQUISA MOSTRA-SE RELEVANTE POR AMPLIAR OS DEBATES SOBRE AS QUESTÕES DE GÊNERO E CONTRIBUIR COM A VALORIZAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS. DURANTE A INVESTIGAÇÃO FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE, EMBORA OCORRA EM PROPORÇÃO MENOR, O HOMEM TAMBÉM TEM SIDO ALVO DE PRECONCEITOS MEDIANTE SUA ESCOLHA PROFISSIONAL, ESSE FATO TEM CONTRIBUÍDO, PRINCIPALMENTE, PARA REFORÇAR A IDEIA DA MULHER COMO CUIDADORA E DO HOMEM COMO PROVEDOR.