A PRESENTE PRODUÇÃO ANALISA AS EXPERIÊNCIAS DE ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, QUE REALIZARAM ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TURMAS DE EJA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA. A PESQUISA ANCOROU-SE NO SEGUINTE PROBLEMA: COMO AS EXPERIÊNCIAS NA EJA CONTRIBUEM PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA? PARA SISTEMATIZAÇÃO METODOLÓGICA OPTOU-SE POR UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, UTILIZANDO-SE NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS COMO MÉTODO DE PESQUISA. O SUPORTE TEÓRICO DA PESQUISA TEM AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DE TEÓRICOS COMO: FONSECA (2012), FREIRE (1979, 1996) E OUTROS QUE APOIAM SUAS DISCUSSÕES SOBRE ASPECTOS DA FORMAÇÃO DOCENTE, SABERES DA EXPERIÊNCIA E FORMAÇÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. SOBRE NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS E FORMAÇÃO, A DISCUSSÃO FUNDAMENTA-SE EM BRITO (2010), SOUZA (2006). PARA A COMPLEMENTAÇÃO DOS DADOS DA PESQUISA, REALIZOU-SE ANÁLISE DOCUMENTAL DO PROJETO POLÍTICO DO CURSO (PPC) DE MATEMÁTICA A PARTIR DE RECORTE QUE CONSIDEROU OS COMPONENTES CURRICULARES EJA E PRÁTICA PROFISSIONAL I, II, III E IV (DISCIPLINA DE ESTÁGIO). A INVESTIGAÇÃO CONCLUIU QUE AS EXPERIÊNCIAS NA EJA, BEM COMO EM OUTRAS MODALIDADES DE ENSINO, SÃO NECESSÁRIAS À FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADES PARA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E MELHOR DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL.