ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO ANALISAR O DISCURSO DO ATUAL PRESIDENTE DO BRASIL, MAIS ESPECIFICAMENTE ALGUMAS POSTAGENS DO TWITTER, SUA ASSINCRONIA ACERCA DA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FREIREANA EXPRESSA NA OBRA “PEDAGOGIA DO OPRIMIDO” E OS POSSÍVEIS REFLEXOS NA FORMAÇÃO DOS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O DESVELAR TAL PROBLEMÁTICA, FOI A PESQUISA QUALITATIVA, COM REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. NOSSA PERSPECTIVA TEÓRICA FOI A DA ANÁLISE DO DISCURSO DE VERTENTE FRANCESA, QUE TRABALHA A RELAÇÃO LÍNGUA, IDEOLOGIA E HISTÓRIA. NOSSA CATEGORIA DE ANÁLISE FOI A FORMAÇÃO DISCURSIVA (FD), PRESENTE NOS RECORTES DA MATERIALIDADE SELECIONADA. OS RESULTADOS DESTA PESQUISA MOSTRARAM QUE O CONCEITO DE EDUCAÇÃO PROPOSTO PELO PROJETO SOCIETÁRIO NO PODER, É DÍSPAR DOS ENSINAMENTOS FREIREANOS E DIALOGA COM OS ANSEIOS DO CAPITAL, DE FORMA A PERPETUAR O SEU PROJETO DE SOCIABILIDADE.