O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR RESULTADOS DE PESQUISAS REALIZADAS SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM DIFERENTES REGIÕES DO BRASIL, AFIM DE CONTRIBUIR PARA O ENTENDIMENTO E REFLEXÕES A CERCA DO ENSINO NESSA MODALIDADE EDUCATIVA A PARTIR DE LEVANTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS. FORAM CONSULTADOS ARTIGOS E MONOGRAFIA EM SITES DA INTERNET NO MÊS DE OUTUBRO DE 2017 COM OS SEGUINTES TERMOS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES EM EJA. A SELEÇÃO FOI BASEADA NO DETALHAMENTO DAS INFORMAÇÕES PRESENTE NESTES E O LOCAL DE PESQUISA, SENDO ESSES DE DIFERENTES REGIÕES DO PAÍS. FORAM SELECIONADOS 07 ARTIGOS E UMA MONOGRAFIA PARA ANÁLISE. OS DADOS FORAM SINTETIZADOS EM UM QUADRO QUE CONTÉM: NOME DE AUTORES, TÍTULO DO TRABALHO, REGIÃO, OBJETIVO E RESULTADOS. FOI CONSTATADO QUE EM TODOS OS RESULTADOS APRESENTADOS NOS TRABALHOS, NO QUE DIZ RESPEITO À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, NÃO SÃO CONTEMPLADAS AS ESPECIFICIDADES DA EJA, SOBRETUDO, AS QUE CONSTAM NA LDB 9394/96, SENDO QUE DESTES APENAS UM ESTABELECE A DIDÁTICA VOLTADA PARA O DIÁLOGO EM SALA DE AULA, O QUE PERMITE QUE O EDUCANDO POSSA EXPRESSAR-SE, CONTRIBUINDO ENQUANTO SUJEITO DO PROCESSO EDUCATIVO.