ESTE ARTIGO RELATA A EXPERIÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO DE MANAUS/AM. O TEMA CENTRAL “CONCEITOS DE GEOMETRIA NO CONTEXTO INTERDISCIPLINAR” POSSIBILITOU O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS COMO PROPÕE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. O CURSO APOIOU-SE EM UMA PERSPECTIVA DE METODOLOGIA ATIVA UTILIZANDO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES. OS PROFESSORES, DIVIDIDOS EM GRUPOS, PUDERAM VIVENCIAR NA PRÁTICA VÁRIOS CONCEITOS SOBRE O TEMA DE FORMA INTERDISCIPLINAR, FAZENDO ESTUDOS, PESQUISAS, ATIVIDADES E REFLEXÕES SOBRE O MESMO A FIM DE QUE TIVESSEM DIVERSIDADE NA SOCIALIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS CONSTRUÍDOS. A PROPOSTA SISTEMATIZADA PELOS FORMADORES FOI BEM ACEITA E NOTOU-SE O ENVOLVIMENTO E O PROTAGONISMO DOS PROFESSORES DURANTE TODO O PROCESSO, EVIDENCIADOS PELAS AÇÕES NO ENCONTRO REALIZADO, O QUE RESULTOU EM UMA APRENDIZAGEM EFETIVA, QUE REFLETIU NO TRABALHO PEDAGÓGICO.