O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA INICIAL ACERCA DAS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO PROJOVEM URBANO (PRISIONAL/PB) SOBRE AS QUESTÕES DE IDENTIDADE. NESTE SENTIDO, BUSCOU-SE NESTA APRESENTAÇÃO FAZER UMA REFLEXÃO E PROPOR ESTRATÉGIAS PARA A SUPERAÇÃO DO RACISMO DENTRO DOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS, A PRIORI JUNTO AOS EDUCADORES E POSTERIORMENTE JUNTO AOS ALUNOS PROJOVIANOS. DESSA FORMA, PERCEBE-SE QUE CATEGORIA IDENTIDADE É IMPORTANTE PARA COMPREENDERMOS COMO O INDIVÍDUO SE CONSTITUI, INFLUENCIA SUA AUTOESTIMA E SUA MANEIRA DE EXISTIR. DO EXPOSTO, PODEMOS CONSIDERAR AINDA, QUE AS POLÍTICAS PÚBLICAS IMPLEMENTADAS PARA O COMBATE AO RACISMO E DISCRIMINAÇÃO SOCIAL JÁ ESTÃO OBTENDO RESULTADOS, MESMO QUE INCIPIENTES. SENDO ASSIM, TEMOS COMO OBJETIVO GERAL DO TRABALHO QUE ORA APRESENTAMOS, AVALIAR A IMPORTÂNCIA DA AUTOAFIRMAÇÃO ÉTNICO-RACIAL DOS JOVENS QUE SE ENCONTRAM NO CONTEXTO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
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