O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM PROJETO SOBRE A MATEMÁTICA FINANCEIRA DE FORMA INCLUSIVA PARA
TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA CONTRIBUINDO PARA A RESSOCIALIZAÇÃO DE APENADOS. PARA ISSO BUSCOU-SE
TRABALHAR CÁLCULOS DE TAXAS DE JUROS APLICADOS A PROBLEMAS RELACIONADOS AO PARCELAMENTO DE COMPRAS
NO CARTÃO DE CRÉDITO E PARA INVESTIMENTOS EM CADERNETA DE POUPANÇA. COM O OBJETIVO DE SE COMPARAR
AS TAXAS DE JUROS ENTRE O CARTÃO DE CRÉDITO E A CADERNETA DE POUPANÇA TRAZENDO UMA ANÁLISE DOS
BENEFÍCIOS E DOS PROBLEMAS ASSOCIADOS A CADA UM. ALÉM DA SUPERAÇÃO MATEMÁTICA, DECORRENTE DO
TEMPO DE AFASTAMENTO DOS ESTUDOS E DAS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DO SISTEMA PRISIONAL DO RIO DE JANEIRO.
BUSCOU-SE CRIAR UM SENSO CRÍTICO E UMA REFLEXÃO A RESPEITO DA ESCOLHA DE INVESTIMENTOS E DA GESTÃO DE
RECURSOS FINANCEIROS. PROPORCIONANDO ASSIM, UMA CONSCIENTIZAÇÃO A RESPEITO DA VALORIZAÇÃO E DO USO
DIRECIONADO DOS RECURSOS FINANCEIROS E DA REESTRUTURAÇÃO DO ORÇAMENTO FAMILIAR.