O PRESENTE TRABALHO BUSCA REFLETIR SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA E PEDAGOGIA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DAS AUTORAS NO QUE DIZ RESPEITO AO TRABALHO COM ESTÁGIO ENQUANTO PROFESSORAS DO ENSINO SUPERIOR. METODOLOGICAMENTE O TRABALHO ENCONTRA-SE APOIADO NA PESQUISA QUALITATIVA COMO PRINCIPAL VERTENTE ADOTADA, COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA A SALA DE AULA DA LICENCIATURA GEOGRAFIA NA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA (CRATO, CE) E DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA (SOBRAL, CE). DESSE MODO, CONSIDERAMOS QUE A ARTICULAÇÃO DA TEORIA E PRÁTICA É UM MOVIMENTO DINÂMICO DE FORMAÇÃO NO PROCESSO DE ESTÁGIO QUE RESSIGNIFICA E REDIMENSIONAMENTO O LICENCIANDO COMO AGENTE FUNDAMENTAL DE PERCEPÇÕES E REFLEXÕES NA AÇÃO DE FORMAR-SE/DESCOBRIR-SE PROFESSOR.