COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA EM NOSSA VIDA COTIDIANA, A ESCOLA NECESSITA ACOMPANHAR ESSAS MUDANÇAS E ASSUMIR NOVOS ESPAÇOS, CAPAZES DE CONCEDER, ENVOLVER, INTERAGIR, COMO TAMBÉM ELABORAR METODOLOGIAS CAPAZES DE ABRANGER MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES AO ENSINO. NA MATEMÁTICA, MAS ESPECIFICAMENTE NO ENSINO DO CÁLCULO INTEGRAL, SABE-SE DAS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS QUANDO SE FAZ NECESSÁRIO, POR EXEMPLO, REALIZAR CÁLCULOS COM INTEGRAIS DUPLAS. DESSA FORMA, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO GERAL APRESENTAR UM ESTUDO CAPAZ DE CONTRIBUIR E FACILITAR O CÁLCULO DE INTEGRAIS DUPLAS, UTILIZANDO COMO FERRAMENTA OS APLICATIVOS MALMATH E SYMBOLAB EM DISPOSITIVOS MÓVEIS. O ESTUDO FOI DESENVOLVIDO NUMA TURMA COM 23 ALUNOS DA DISCIPLINA CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL III DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. A PESQUISA REALIZOU-SE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA/CAMPUS IV, NA CIDADE DE RIO TINTO-PB. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTA PESQUISA EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS FOI A PESQUISA EXPLORATÓRIA, QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS FORAM UTILIZADAS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E ESTUDO DE CASO, JÁ QUANTO A ABORDAGEM DO PROBLEMA, FORAM UTILIZADAS TANTO PESQUISA QUALITATIVA, QUANTO A QUANTITATIVA. JÁ PARA COLETA DE DADOS FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO. COMO RESULTADO, FOI APURADO QUE OS APLICATIVOS MALMATH E SYMBOLAB NO ESTUDO DAS INTEGRAIS DUPLAS PERMITIU AOS ALUNOS UM MELHOR ENTENDIMENTO DO CONTEÚDO ESTUDADO. DESTE MODO, VERIFICOU-SE QUE A OFICINA PEDAGÓGICA OFERECEU BONS RESULTADOS QUANTO O ESTUDO DAS INTEGRAIS DUPLAS, UMA VEZ QUE QUE TODOS OS ALUNOS ATUARAM COM BASTANTE ENTUSIASMO NAS REALIZAÇÕES DAS ATIVIDADES PROPOSTAS DURANTE A OFICINA, PARTICIPANDO DE TODOS OS MOMENTOS.