ESSE ARTIGO CONSISTE EM UM RECORTE DE UM TRABALHO MONOGRÁFICO, CUJO OBJETIVO FOI O DE ANALISAR O PAPEL QUE AS TICS PODEM OFERECER NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, PARTICULARMENTE A UTILIZAÇÃO DO BLOG. PARA TANTO, NOSSA DISCUSSÃO TEÓRICA ESTÁ EMBASADA, PRINCIPALMENTE, NOS TRABALHOS DE FERREIRA (2003), PONTE (2000), BORBA E PENTEADO (2007) E PEREZ (2006). A REFERIDA PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO, REALIZADA COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, PARAÍBA. A METODOLOGIA CONSISTE NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE OFICINAS E A CRIAÇÃO DE UM BLOG PARA DESENVOLVER ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS A FIM DE QUE O PROFESSOR POSSA PROGRAMAR UM AMBIENTE VIRTUAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA. OS RESULTADOS APONTAM QUE APESAR DOS PROFESSORES INVESTIGADOS CONSIDERAREM A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA, SUA UTILIZAÇÃO AINDA É REDUZIDA. ENTRETANTO, NO DECORRER DAS OFICINAS REALIZADAS, PERCEBEMOS QUE OS PROFESSORES PESQUISADOS DEMONSTRARAM INTERESSE EM TRABALHAR COM O BLOG.