PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE REGULAR DE ENSINO
"2020-06-12 14:42:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
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A METODOLOGIA UTILIZADA PARA A PESQUISA FOI UM ESTUDO DE CASO, DE NATUREZA QUALITATIVA. A PESQUISA DE CAMPO OCORREU EM UMA ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PACAJUS – CEARÁ, TENDO COMO SUJEITOS UMA PROFESSORA E UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. COMO TÉCNICA DE PESQUISA, REALIZAMOS OBSERVAÇÕES E ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA. OS REGISTROS FORAM FEITOS ATRAVÉS DE GRAVAÇÃO E DIÁRIO DE CAMPO. OS RESULTADOS APONTARAM QUE EXISTEM DIFICULDADES DE SOCIALIZAÇÃO E DE CONCENTRAÇÃO DO ALUNO COM DI, O QUE ACABA POR GERAR ATRASO E DIFICULDADES EM SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. NO TOCANTE À PROFESSORA, ESSA ENFRENTA ALGUNS PROBLEMAS AO LECIONAR POR NÃO TER UMA FORMAÇÃO CONTINUADA NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, COMO TAMBÉM POR NÃO POSSUIR, EM SUA SALA DE AULA, UMA PROFESSORA AUXILIAR E/OU UMA CUIDADORA PARA TRABALHAR SEU ALUNO COM DI, O QUE ACABA PREJUDICANDO A APRENDIZAGEM DO ALUNO. 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