Artigo E-book 2: VI CONEDU

E-books

ISBN: 978-65-86901-09-2

Visualizações: 324
A INTERVENÇÃO COM CRIANÇAS VÍTIMAS DE BULLYING NA ESCOLA

Palavra-chaves: BULLYING, ATUAÇÃO FAMILIAR, INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA, , E-book GT 09 – Educação Infantil Publicado em 12 de junho de 2020

Resumo

O COMPORTAMENTO AGRESSIVO TEM SE TORNADO COMUM DENTRO DO ESPAÇO ESCOLAR, E DEVIDO À OBSERVAÇÃO DE ATOS DE VIOLÊNCIA, DE EXCESSO DE APELIDOS PEJORATIVOS ALIADOS A BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS VÍTIMAS DE “BRINCADEIRAS” É QUE SURGIU O INTERESSE E A MOTIVAÇÃO PARA EXPLORAR A TEMÁTICA: COMO REALIZAR A INTERVENÇÃO COM CRIANÇAS VÍTIMAS DE BULLYING NA ESCOLA? O BULLYING ESCOLAR TEM AUMENTADO GRADUALMENTE NOS ÚLTIMOS ANOS E É UM FENÔMENO QUE GERA, EFETIVAMENTE, UMA ENORME INQUIETAÇÃO COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR A FREQUÊNCIA DE BULLYING, TIPOS DE AGRESSÕES, INCIDÊNCIA, AGRESSORES, VÍTIMAS E TESTEMUNHAS, ASSIM COMO, ANALISAR AS AÇÕES EDUCATIVAS POSITIVAS NA PREVENÇÃO DESTE, ESTE ARTIGO TEM A PRETENSÃO DE REALIZAR UM PARALELO ENTRE A ATUAÇÃO DA FAMÍLIA, O PAPEL DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO E A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA. PALAVRAS-CHAVE: BULLYING, ATUAÇÃO FAMILIAR, INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.