A PESQUISA REALIZADA SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA ONDE SE ENTENDE QUE TODOS PARTICIPAM DAS MESMAS ATIVIDADES PROPOSTAS, TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR ESSE CONTEXTO DA INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ATUANTES EM UMA DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL NA ZONA URBANA DE CANINDÉ NO CEARÁ. COMO PRÉ-REQUISITO PARA ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PESQUISADA NOS UTILIZAMOS DO CRITÉRIO DA QUE TIVESSE O MAIOR NÚMERO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MATRICULADOS. A METODOLOGIA ABORDADA COMPREENDEU UM ESTUDO DE NATUREZA QUALITATIVA E DESCRITIVA, PAUTADA EM UM ESTUDO DE CAMPO, CUJO MÉTODO UTILIZADO FOI UM ESTUDO DE CASO. TEVE COMO SUJEITOS DA PESQUISA UM REPRESENTANTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM FORMAÇÃO ESPECÍFICA NA ÁREA. COMO INSTRUMENTO PARA A COLETA DE DADOS FOI USADO UM QUESTIONÁRIO DO TIPO SEMIESTRUTURADO. OBTIVEMOS COMO RESULTADO DA ANÁLISE DO QUESTIONÁRIO, QUE, EM SUA MAIORIA OS DOCENTES CONCORDAM QUE AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTEJAM NOS SISTEMA REGULAR DE ENSINO, MAS QUE NÃO SE SENTEM PREPARADOS PARA ENSINAR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA POR CONTA DA CARÊNCIA DE INVESTIMENTOS POR PARTE DAS AUTORIDADES DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS RESPONSÁVEIS PELO SISTEMA DE ENSINO EM RELAÇÃO ÀS QUESTÕES LIGADAS A INFRAESTRUTURA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE MUNICIPAL E DA FALTA DE FORMAÇÃO ADEQUADA E CONTINUADA AOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA QUE ESTES POSSAM ATUAR COM MAIS PROPRIEDADE E CONHECIMENTO DE CAUSA.