TRABALHO COM SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O GÊNERO CARTAZ EM UMA CAMPANHA SUSTENT?VEL
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64725 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 373 "inscrito_id" => 748 "titulo" => "TRABALHO COM SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O GÊNERO CARTAZ EM UMA CAMPANHA SUSTENT?VEL" "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ACERCA DO GÊNERO TEXTUAL CARTAZ. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS POR BOLSISTAS DO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID ? 2018/2020) DO CURSO DE LETRAS-PORTUGUÊS (UEPB), EM DUAS TURMAS DE SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE - PB. TENDO COMO OBJETIVOS PRINCIPAIS REFLETIR O PLANEJAMENTO DA SD, ? LUZ DA CONCEPÇÃO DE DOLZ, NOVERRAZ E SCHNEUWLY (2004) E DAS ADAPTAÇÕES DO MODELO PROPOSTO PELO GRUPO DE GENEBRA DE SWIDERSKI E COSTA-H?BES (2008). COMO TAMBÉM, ANALISAR OS PERCAL?OS E OS ÊXITOS OBTIDOS ATRAVÉS DA SUA APLICAÇÃO. PARA TANTO, BUSCAMOS RESPALDO TEÓRICO NAS CONCEPÇÕES DE ESCRITA DE KOCH (2015), NA TEORIA INTERACIONISTA DISCURSIVA E METODOLÓGICA DE BRONCKART (2003) E NAS CONCEPÇÕES DE GÊNERO TEXTUAL DE MARCUSCHI (2003) E DE BAKHTIN (2003). NESSE SENTIDO, ESTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA EXPLANAÇÃO REFLEXIVA A PARTIR DO OLHAR DE PROFESSORES PESQUISADORES, EM PROCESSO FORMATIVO, ACERCA DO TRABALHO DOCENTE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade" "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, GÊNERO TEXTUAL CARTAZ, ESCRITA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID748_19102019175454.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RITA DE CASSIA RIBEIRO DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "RITA DE CASSIA" "autor_email" => "rita.cassiasouza14@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64725 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 373 "inscrito_id" => 748 "titulo" => "TRABALHO COM SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O GÊNERO CARTAZ EM UMA CAMPANHA SUSTENT?VEL" "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ACERCA DO GÊNERO TEXTUAL CARTAZ. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS POR BOLSISTAS DO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID ? 2018/2020) DO CURSO DE LETRAS-PORTUGUÊS (UEPB), EM DUAS TURMAS DE SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE - PB. TENDO COMO OBJETIVOS PRINCIPAIS REFLETIR O PLANEJAMENTO DA SD, ? LUZ DA CONCEPÇÃO DE DOLZ, NOVERRAZ E SCHNEUWLY (2004) E DAS ADAPTAÇÕES DO MODELO PROPOSTO PELO GRUPO DE GENEBRA DE SWIDERSKI E COSTA-H?BES (2008). COMO TAMBÉM, ANALISAR OS PERCAL?OS E OS ÊXITOS OBTIDOS ATRAVÉS DA SUA APLICAÇÃO. PARA TANTO, BUSCAMOS RESPALDO TEÓRICO NAS CONCEPÇÕES DE ESCRITA DE KOCH (2015), NA TEORIA INTERACIONISTA DISCURSIVA E METODOLÓGICA DE BRONCKART (2003) E NAS CONCEPÇÕES DE GÊNERO TEXTUAL DE MARCUSCHI (2003) E DE BAKHTIN (2003). NESSE SENTIDO, ESTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA EXPLANAÇÃO REFLEXIVA A PARTIR DO OLHAR DE PROFESSORES PESQUISADORES, EM PROCESSO FORMATIVO, ACERCA DO TRABALHO DOCENTE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade" "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, GÊNERO TEXTUAL CARTAZ, ESCRITA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID748_19102019175454.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RITA DE CASSIA RIBEIRO DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "RITA DE CASSIA" "autor_email" => "rita.cassiasouza14@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }