DIFERENTES PERSPECTIVAS DE HABILIDADES ENTRE ESTUDOS INTERARTES E O ENSINO DA L2 NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64457 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 162 "inscrito_id" => 191 "titulo" => "DIFERENTES PERSPECTIVAS DE HABILIDADES ENTRE ESTUDOS INTERARTES E O ENSINO DA L2 NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "ESTE TRABALHO FOI PRODUZIDO COM BASE NOS RESULTADOS DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA CAPES (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR), NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO ODILON NELSON DANTAS, CUITEGI - PB. DESENVOLVEMOS O PROJETO PAINTING, DRAWING AND LEARNING AO IDENTIFICARMOS UMA NECESSIDADE CRESCENTE ENTRE ALUNOS DO ENSINO BÁSICO AO INTERPRETAR TEXTOS ESCRITOS E COMPREENDER SUA IMPORTÂNCIA PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. VISAMOS, A PARTIR DESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, EXPOR OS OBJETIVOS, METODOLOGIAS E MATERIAIS UTILIZADOS, OS PRINCIPAIS RESULTADOS E DISCUSSÕES DO CONTEÚDO PRODUZIDO NO PROJETO, EM COLABORAÇÃO COM AS TURMAS DO 8º ANO FUNDAMENTAL E 2º ANO MÉDIO NO DECORRER DO 3º BIMESTRE LETIVO DE 2019, DURANTE O PERÍODO DE ATUAÇÃO DO PRP NA ESCOLA. COM O PROJETO, PRETENDEMOS ESTIMULAR AS HABILIDADES COGNITIVAS E INTERCULTURAIS DOS ALUNOS ATRAVÉS DOS ESTUDOS INTERARTES PARA A PRODUÇÃO DE PINTURAS, DESENHOS OU HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EMBASADOS EM POEMAS OU CONTOS DA LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA, DANDO ABERTURA A NOVAS INTERPRETAÇÕES E CRIAÇÃO DE FINAIS ALTERNATIVOS OU REPRESENTAÇÕES DE ALGUNS DOS TEXTOS. PARA FOMENTAR NOSSA PESQUISA TEORICAMENTE E JUSTIFICAR O USO DE NOSSAS METODOLOGIAS, UTILIZAMOS TEXTOS COMO THIMOTEO (2013) E SALAZAR (2015), ALÉM DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "LITERATURA, ARTE, ENSINO DE INGL?S, COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID191_14102019233837.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RUTH DE OLIVEIRA BENTO" "autor_nome_curto" => "RUTH O. BENTO" "autor_email" => "ruth.deoliveira98@gmail.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64457 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 162 "inscrito_id" => 191 "titulo" => "DIFERENTES PERSPECTIVAS DE HABILIDADES ENTRE ESTUDOS INTERARTES E O ENSINO DA L2 NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "ESTE TRABALHO FOI PRODUZIDO COM BASE NOS RESULTADOS DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA CAPES (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR), NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO ODILON NELSON DANTAS, CUITEGI - PB. DESENVOLVEMOS O PROJETO PAINTING, DRAWING AND LEARNING AO IDENTIFICARMOS UMA NECESSIDADE CRESCENTE ENTRE ALUNOS DO ENSINO BÁSICO AO INTERPRETAR TEXTOS ESCRITOS E COMPREENDER SUA IMPORTÂNCIA PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. VISAMOS, A PARTIR DESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, EXPOR OS OBJETIVOS, METODOLOGIAS E MATERIAIS UTILIZADOS, OS PRINCIPAIS RESULTADOS E DISCUSSÕES DO CONTEÚDO PRODUZIDO NO PROJETO, EM COLABORAÇÃO COM AS TURMAS DO 8º ANO FUNDAMENTAL E 2º ANO MÉDIO NO DECORRER DO 3º BIMESTRE LETIVO DE 2019, DURANTE O PERÍODO DE ATUAÇÃO DO PRP NA ESCOLA. COM O PROJETO, PRETENDEMOS ESTIMULAR AS HABILIDADES COGNITIVAS E INTERCULTURAIS DOS ALUNOS ATRAVÉS DOS ESTUDOS INTERARTES PARA A PRODUÇÃO DE PINTURAS, DESENHOS OU HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EMBASADOS EM POEMAS OU CONTOS DA LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA, DANDO ABERTURA A NOVAS INTERPRETAÇÕES E CRIAÇÃO DE FINAIS ALTERNATIVOS OU REPRESENTAÇÕES DE ALGUNS DOS TEXTOS. PARA FOMENTAR NOSSA PESQUISA TEORICAMENTE E JUSTIFICAR O USO DE NOSSAS METODOLOGIAS, UTILIZAMOS TEXTOS COMO THIMOTEO (2013) E SALAZAR (2015), ALÉM DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "LITERATURA, ARTE, ENSINO DE INGL?S, COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID191_14102019233837.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RUTH DE OLIVEIRA BENTO" "autor_nome_curto" => "RUTH O. BENTO" "autor_email" => "ruth.deoliveira98@gmail.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }