Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

LEITURA LITERÁRIA E APLICAÇÃO DE JOGOS EM SALA DE AULA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: LEITURA LITERÁRIA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, COMPREENSÃO TEXTUAL Pôster (PO) GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64530
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 422
    "inscrito_id" => 611
    "titulo" => "LEITURA LITERÁRIA E APLICAÇÃO DE JOGOS EM SALA DE AULA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "SABE-SE QUE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA TÊM PAPEL FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO SOCIAL, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO ? LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL. A LEITURA DEVERÁ SERVIR PARA, ALÉM DE DESENVOLVER CAPACIDADES, CAUSAR PRAZER E AUXILIAR NOS M?LTIPLOS ENTENDIMENTOS DOS TEXTOS. NUMA BUSCA PELA DESCONSTRUÇÃO DA AULA CONSIDERADA TRADICIONAL BASEADA APENAS NA GRAMÁTICA, ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE EXPOR RELATOS DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADOS NO COLÉGIO ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOHN KENNEDY, QUE UNIU A LEITURA LITERÁRIA DO LIVRO ?O FANT?STICO MIST?RIO DE FEIURINHA? AOS JOGOS INTERATIVOS. COMO EMBASAMENTOS, UTILIZA-SE ANTUNES (2003), POSSENTI (2012) E A BNCC (2019). COMO RESULTADOS, OBSERVOU-SE QUE HOUVE UMA MELHORA NA COMPREENSÃO TEXTUAL DOS ALUNOS, ALÉM DE UMA MAIOR UNIÃO ENTRE OS MESMOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "LEITURA LITERÁRIA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, COMPREENSÃO TEXTUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID611_19102019205145.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIEL LIRA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "DANIEL FERREIRA"
    "autor_email" => "danieluepb.2016@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64530
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 422
    "inscrito_id" => 611
    "titulo" => "LEITURA LITERÁRIA E APLICAÇÃO DE JOGOS EM SALA DE AULA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "SABE-SE QUE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA TÊM PAPEL FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO SOCIAL, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO ? LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL. A LEITURA DEVERÁ SERVIR PARA, ALÉM DE DESENVOLVER CAPACIDADES, CAUSAR PRAZER E AUXILIAR NOS M?LTIPLOS ENTENDIMENTOS DOS TEXTOS. NUMA BUSCA PELA DESCONSTRUÇÃO DA AULA CONSIDERADA TRADICIONAL BASEADA APENAS NA GRAMÁTICA, ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE EXPOR RELATOS DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADOS NO COLÉGIO ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOHN KENNEDY, QUE UNIU A LEITURA LITERÁRIA DO LIVRO ?O FANT?STICO MIST?RIO DE FEIURINHA? AOS JOGOS INTERATIVOS. COMO EMBASAMENTOS, UTILIZA-SE ANTUNES (2003), POSSENTI (2012) E A BNCC (2019). COMO RESULTADOS, OBSERVOU-SE QUE HOUVE UMA MELHORA NA COMPREENSÃO TEXTUAL DOS ALUNOS, ALÉM DE UMA MAIOR UNIÃO ENTRE OS MESMOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "LEITURA LITERÁRIA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, COMPREENSÃO TEXTUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID611_19102019205145.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIEL LIRA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "DANIEL FERREIRA"
    "autor_email" => "danieluepb.2016@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

SABE-SE QUE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA TÊM PAPEL FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO SOCIAL, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO ? LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL. A LEITURA DEVERÁ SERVIR PARA, ALÉM DE DESENVOLVER CAPACIDADES, CAUSAR PRAZER E AUXILIAR NOS M?LTIPLOS ENTENDIMENTOS DOS TEXTOS. NUMA BUSCA PELA DESCONSTRUÇÃO DA AULA CONSIDERADA TRADICIONAL BASEADA APENAS NA GRAMÁTICA, ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE EXPOR RELATOS DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADOS NO COLÉGIO ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOHN KENNEDY, QUE UNIU A LEITURA LITERÁRIA DO LIVRO ?O FANT?STICO MIST?RIO DE FEIURINHA? AOS JOGOS INTERATIVOS. COMO EMBASAMENTOS, UTILIZA-SE ANTUNES (2003), POSSENTI (2012) E A BNCC (2019). COMO RESULTADOS, OBSERVOU-SE QUE HOUVE UMA MELHORA NA COMPREENSÃO TEXTUAL DOS ALUNOS, ALÉM DE UMA MAIOR UNIÃO ENTRE OS MESMOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.