OS MODELOS DE ESCOLAS E APRENDIZADO NA CONTEMPORANEIDADE
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64627 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 212 "inscrito_id" => 108 "titulo" => "OS MODELOS DE ESCOLAS E APRENDIZADO NA CONTEMPORANEIDADE" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO DE PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR OS RESULTADOS PARCIAIS, RELACIONADOS A TEORIA E A PRÁTICA DOCENTE VIVENCIADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DOS MUNICÍPIOS DE AREIA E CAMPINA GRANDE, PB. A PRIMEIRA ? DENOMINADA DE ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA (ECIT) E A SEGUNDA ? UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO REGULAR. A DIFEREN?A ENTRE ELAS ? PERCEPTÍVEL, DESDE SUA ARQUITETURA, ADMINISTRAÇÃO, COMO TAMBÉM O INCENTIVO FINANCEIRO E EXCLUSIVIDADE DO PROFESSOR NA ESCOLA INTEGRAL. PORÉM, RELACIONADO AO APRENDIZADO E INTERESSE DOS ALUNOS, A DIFEREN?A ? M?NIMA. ? FATO QUE O ENSINO BRASILEIRO CONTINUA SENDO INEFICIENTE. EMBORA CADA GESTOR QUE OCUPA A CADEIRA NA EDUCAÇÃO PRETENDA INOVAR, A EVASÃO ESCOLAR CONTINUA ACONTECENDO E O DESINTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, PRINCIPALMENTE NA DISCIPLINA DE FILOSOFIA, QUE, SEGUNDO OS PRÓPRIOS ALUNOS, ? CONSIDERADA IN?TIL. A PRECARIEDADE NO ENSINO BRASILEIRO PODE SER EM RAZ?O DA M? FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AUSÊNCIA DA FAM?LIA, QUE COLOCA COMO RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO DOS FILHOS ? ESCOLA. A ECIT BUSCA NO JOVEM O INTERESSE POR SABER, PELO SEU PROJETO DE VIDA MOSTRANDO NO ENSINO TÉCNICO OS CAMINHOS. POR OUTRO LADO, A ESCOLA CONVENCIONAL, APLICA OS CONTEÚDOS SEM MUITA OBJETIVIDADE, QUE POR SUA VEZ O ALUNO NÃO PENSA, NÃO REFLETE. A TEORIA MOSTRA ALGUNS CAMINHOS PARA ESSA PROBLEMÁTICA, MAS A PRÁTICA MOSTRA UMA REALIDADE BEM COMPLEXA. O PROFESSOR DEVE ESTAR PREPARADO PARA O NOVO, SE FAZER COMPREENDER E CAPAZ DE PREPARAR O CIDADÃO CONSCIENTE E ESCLARECIDO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia" "palavra_chave" => "ALUNO, PROFESSOR, ENSINO, FAM?LIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA19_ID108_17102019095647.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO BISPO" "autor_nome_curto" => "SOCORRO BISPO" "autor_email" => "socorro.bispo@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64627 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 212 "inscrito_id" => 108 "titulo" => "OS MODELOS DE ESCOLAS E APRENDIZADO NA CONTEMPORANEIDADE" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO DE PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR OS RESULTADOS PARCIAIS, RELACIONADOS A TEORIA E A PRÁTICA DOCENTE VIVENCIADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DOS MUNICÍPIOS DE AREIA E CAMPINA GRANDE, PB. A PRIMEIRA ? DENOMINADA DE ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA (ECIT) E A SEGUNDA ? UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO REGULAR. A DIFEREN?A ENTRE ELAS ? PERCEPTÍVEL, DESDE SUA ARQUITETURA, ADMINISTRAÇÃO, COMO TAMBÉM O INCENTIVO FINANCEIRO E EXCLUSIVIDADE DO PROFESSOR NA ESCOLA INTEGRAL. PORÉM, RELACIONADO AO APRENDIZADO E INTERESSE DOS ALUNOS, A DIFEREN?A ? M?NIMA. ? FATO QUE O ENSINO BRASILEIRO CONTINUA SENDO INEFICIENTE. EMBORA CADA GESTOR QUE OCUPA A CADEIRA NA EDUCAÇÃO PRETENDA INOVAR, A EVASÃO ESCOLAR CONTINUA ACONTECENDO E O DESINTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, PRINCIPALMENTE NA DISCIPLINA DE FILOSOFIA, QUE, SEGUNDO OS PRÓPRIOS ALUNOS, ? CONSIDERADA IN?TIL. A PRECARIEDADE NO ENSINO BRASILEIRO PODE SER EM RAZ?O DA M? FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AUSÊNCIA DA FAM?LIA, QUE COLOCA COMO RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO DOS FILHOS ? ESCOLA. A ECIT BUSCA NO JOVEM O INTERESSE POR SABER, PELO SEU PROJETO DE VIDA MOSTRANDO NO ENSINO TÉCNICO OS CAMINHOS. POR OUTRO LADO, A ESCOLA CONVENCIONAL, APLICA OS CONTEÚDOS SEM MUITA OBJETIVIDADE, QUE POR SUA VEZ O ALUNO NÃO PENSA, NÃO REFLETE. A TEORIA MOSTRA ALGUNS CAMINHOS PARA ESSA PROBLEMÁTICA, MAS A PRÁTICA MOSTRA UMA REALIDADE BEM COMPLEXA. O PROFESSOR DEVE ESTAR PREPARADO PARA O NOVO, SE FAZER COMPREENDER E CAPAZ DE PREPARAR O CIDADÃO CONSCIENTE E ESCLARECIDO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia" "palavra_chave" => "ALUNO, PROFESSOR, ENSINO, FAM?LIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA19_ID108_17102019095647.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO BISPO" "autor_nome_curto" => "SOCORRO BISPO" "autor_email" => "socorro.bispo@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }