Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA GOOGLE EARTH PRO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA: EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - GEOGRAFIA/UEPB

Palavra-chaves: GEOGRAFIA, SALA DE AULA, GOOGLE EARTH PRO, CASOS SOCIOAMBIENTAIS Pôster (PO) GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64755
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 363
    "inscrito_id" => 766
    "titulo" => """
      UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA GOOGLE EARTH PRO COMO\r\n
      RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA: EXPERIÊNCIA\r\n
      A PARTIR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA -\r\n
      GEOGRAFIA/UEPB
      """
    "resumo" => """
      A SOCIEDADE CONTEMPOR?NEA SE ENCONTRA ENVOLVIDA AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ONDE O\r\n
      COTIDIANO DE SEUS INDIV?DUOS POSSUEM CONSTANTE INFLUÊNCIAS ADVINDAS DESSE FENÔMENO. OS PROCESSOS\r\n
      TECNOLÓGICOS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POSSIBILITARAM A SOCIEDADE ATUAL MEIOS DE APREENSÃO DE\r\n
      CONTEÚDOS DIGITAIS QUE UTILIZADA DE FORMA SIGNIFICATIVA, PODE CONTRIBUIR A NUMEROSOS BENEFÍCIOS NO QUE\r\n
      CONCERNE A CAPTAÇÃO DE SABERES. DESSA FORMA, O PRESENTE ESTUDO VISA APROXIMAR O USO DA TECNOLOGIA ?\r\n
      SALA DE AULA DE UMA TURMA DO 6º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE\r\n
      ? PB. O ESTUDO OBJETIVA AINDA APRESENTAR AOS ALUNOS DA TURMA MENCIONADA QUE A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA\r\n
      PODE SE FAZER PRESENTE NO ESTUDO DE CASOS SOCIAIS E AMBIENTAIS DE ÁREAS NÃO TÃO DISTANTES DA REALIDADE\r\n
      COTIDIANA, PROPORCIONANDO NA MUDANÇA DE ANTIGAS CONCEPÇÕES DE QUE A DISCIPLINA GEOGRÁFICA NÃO POSSU?A\r\n
      NENHUMA UTILIDADE NO COTIDIANO. A INSERÇÃO DO PROGRAMA GOOGLE EARTH PRO NESTA TURMA, PROMOVEU A\r\n
      PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA, POIS ESSA FERRAMENTA TECNOLÓGICA ERA ATÉ O PRESENTE\r\n
      MOMENTO DESCONHECIDA, LOGO SUAS UTILIDADES SEGUIAM NESSA MESMA LINHA DE RACIOC?NIO. FOI PERCEBIDO\r\n
      POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIOS DE CONHECIMENTO DA TURMA DEFICIÊNCIAS EM VÁRIAS ÁREAS, DESTACANDO-SE A\r\n
      FALTA DE ENTENDIMENTO DA REAL EXISTÊNCIA DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NA SOCIEDADE, DESSE SENTIDO, ROMPEU-SE ALGUNS PRESSUPOSTO INAPROPRIADOS EM RELAÇÃO A DISCIPLINA GEOGRÁFICA
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino"
    "palavra_chave" => "GEOGRAFIA, SALA DE AULA, GOOGLE EARTH PRO, CASOS SOCIOAMBIENTAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA21_ID766_19102019164522.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LUCILANE DE ANDRADE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCILANE"
    "autor_email" => "marialucyandrade1@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64755
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 363
    "inscrito_id" => 766
    "titulo" => """
      UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA GOOGLE EARTH PRO COMO\r\n
      RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA: EXPERIÊNCIA\r\n
      A PARTIR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA -\r\n
      GEOGRAFIA/UEPB
      """
    "resumo" => """
      A SOCIEDADE CONTEMPOR?NEA SE ENCONTRA ENVOLVIDA AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ONDE O\r\n
      COTIDIANO DE SEUS INDIV?DUOS POSSUEM CONSTANTE INFLUÊNCIAS ADVINDAS DESSE FENÔMENO. OS PROCESSOS\r\n
      TECNOLÓGICOS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POSSIBILITARAM A SOCIEDADE ATUAL MEIOS DE APREENSÃO DE\r\n
      CONTEÚDOS DIGITAIS QUE UTILIZADA DE FORMA SIGNIFICATIVA, PODE CONTRIBUIR A NUMEROSOS BENEFÍCIOS NO QUE\r\n
      CONCERNE A CAPTAÇÃO DE SABERES. DESSA FORMA, O PRESENTE ESTUDO VISA APROXIMAR O USO DA TECNOLOGIA ?\r\n
      SALA DE AULA DE UMA TURMA DO 6º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE\r\n
      ? PB. O ESTUDO OBJETIVA AINDA APRESENTAR AOS ALUNOS DA TURMA MENCIONADA QUE A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA\r\n
      PODE SE FAZER PRESENTE NO ESTUDO DE CASOS SOCIAIS E AMBIENTAIS DE ÁREAS NÃO TÃO DISTANTES DA REALIDADE\r\n
      COTIDIANA, PROPORCIONANDO NA MUDANÇA DE ANTIGAS CONCEPÇÕES DE QUE A DISCIPLINA GEOGRÁFICA NÃO POSSU?A\r\n
      NENHUMA UTILIDADE NO COTIDIANO. A INSERÇÃO DO PROGRAMA GOOGLE EARTH PRO NESTA TURMA, PROMOVEU A\r\n
      PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA, POIS ESSA FERRAMENTA TECNOLÓGICA ERA ATÉ O PRESENTE\r\n
      MOMENTO DESCONHECIDA, LOGO SUAS UTILIDADES SEGUIAM NESSA MESMA LINHA DE RACIOC?NIO. FOI PERCEBIDO\r\n
      POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIOS DE CONHECIMENTO DA TURMA DEFICIÊNCIAS EM VÁRIAS ÁREAS, DESTACANDO-SE A\r\n
      FALTA DE ENTENDIMENTO DA REAL EXISTÊNCIA DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NA SOCIEDADE, DESSE SENTIDO, ROMPEU-SE ALGUNS PRESSUPOSTO INAPROPRIADOS EM RELAÇÃO A DISCIPLINA GEOGRÁFICA
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino"
    "palavra_chave" => "GEOGRAFIA, SALA DE AULA, GOOGLE EARTH PRO, CASOS SOCIOAMBIENTAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA21_ID766_19102019164522.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LUCILANE DE ANDRADE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCILANE"
    "autor_email" => "marialucyandrade1@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

A SOCIEDADE CONTEMPOR?NEA SE ENCONTRA ENVOLVIDA AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ONDE O COTIDIANO DE SEUS INDIV?DUOS POSSUEM CONSTANTE INFLUÊNCIAS ADVINDAS DESSE FENÔMENO. OS PROCESSOS TECNOLÓGICOS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POSSIBILITARAM A SOCIEDADE ATUAL MEIOS DE APREENSÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS QUE UTILIZADA DE FORMA SIGNIFICATIVA, PODE CONTRIBUIR A NUMEROSOS BENEFÍCIOS NO QUE CONCERNE A CAPTAÇÃO DE SABERES. DESSA FORMA, O PRESENTE ESTUDO VISA APROXIMAR O USO DA TECNOLOGIA ? SALA DE AULA DE UMA TURMA DO 6º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE ? PB. O ESTUDO OBJETIVA AINDA APRESENTAR AOS ALUNOS DA TURMA MENCIONADA QUE A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA PODE SE FAZER PRESENTE NO ESTUDO DE CASOS SOCIAIS E AMBIENTAIS DE ÁREAS NÃO TÃO DISTANTES DA REALIDADE COTIDIANA, PROPORCIONANDO NA MUDANÇA DE ANTIGAS CONCEPÇÕES DE QUE A DISCIPLINA GEOGRÁFICA NÃO POSSU?A NENHUMA UTILIDADE NO COTIDIANO. A INSERÇÃO DO PROGRAMA GOOGLE EARTH PRO NESTA TURMA, PROMOVEU A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA, POIS ESSA FERRAMENTA TECNOLÓGICA ERA ATÉ O PRESENTE MOMENTO DESCONHECIDA, LOGO SUAS UTILIDADES SEGUIAM NESSA MESMA LINHA DE RACIOC?NIO. FOI PERCEBIDO POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIOS DE CONHECIMENTO DA TURMA DEFICIÊNCIAS EM VÁRIAS ÁREAS, DESTACANDO-SE A FALTA DE ENTENDIMENTO DA REAL EXISTÊNCIA DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NA SOCIEDADE, DESSE SENTIDO, ROMPEU-SE ALGUNS PRESSUPOSTO INAPROPRIADOS EM RELAÇÃO A DISCIPLINA GEOGRÁFICA

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.