A SOCIEDADE CONTEMPOR?NEA SE ENCONTRA ENVOLVIDA AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ONDE O
COTIDIANO DE SEUS INDIV?DUOS POSSUEM CONSTANTE INFLUÊNCIAS ADVINDAS DESSE FENÔMENO. OS PROCESSOS
TECNOLÓGICOS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POSSIBILITARAM A SOCIEDADE ATUAL MEIOS DE APREENSÃO DE
CONTEÚDOS DIGITAIS QUE UTILIZADA DE FORMA SIGNIFICATIVA, PODE CONTRIBUIR A NUMEROSOS BENEFÍCIOS NO QUE
CONCERNE A CAPTAÇÃO DE SABERES. DESSA FORMA, O PRESENTE ESTUDO VISA APROXIMAR O USO DA TECNOLOGIA ?
SALA DE AULA DE UMA TURMA DO 6º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE
? PB. O ESTUDO OBJETIVA AINDA APRESENTAR AOS ALUNOS DA TURMA MENCIONADA QUE A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
PODE SE FAZER PRESENTE NO ESTUDO DE CASOS SOCIAIS E AMBIENTAIS DE ÁREAS NÃO TÃO DISTANTES DA REALIDADE
COTIDIANA, PROPORCIONANDO NA MUDANÇA DE ANTIGAS CONCEPÇÕES DE QUE A DISCIPLINA GEOGRÁFICA NÃO POSSU?A
NENHUMA UTILIDADE NO COTIDIANO. A INSERÇÃO DO PROGRAMA GOOGLE EARTH PRO NESTA TURMA, PROMOVEU A
PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA, POIS ESSA FERRAMENTA TECNOLÓGICA ERA ATÉ O PRESENTE
MOMENTO DESCONHECIDA, LOGO SUAS UTILIDADES SEGUIAM NESSA MESMA LINHA DE RACIOC?NIO. FOI PERCEBIDO
POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIOS DE CONHECIMENTO DA TURMA DEFICIÊNCIAS EM VÁRIAS ÁREAS, DESTACANDO-SE A
FALTA DE ENTENDIMENTO DA REAL EXISTÊNCIA DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NA SOCIEDADE, DESSE SENTIDO, ROMPEU-SE ALGUNS PRESSUPOSTO INAPROPRIADOS EM RELAÇÃO A DISCIPLINA GEOGRÁFICA