DISCUTINDO O ESPORTE ADAPTADO A PARTIR DA
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS - PB
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64461 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 130 "inscrito_id" => 728 "titulo" => """ DISCUTINDO O ESPORTE ADAPTADO A PARTIR DA \r\n RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS - PB """ "resumo" => "ESTE TRABALHO ? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE DESCREVE UMA VIVÊNCIA PARTICULAR NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, COM OBJETIVO DE RELATAR O DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO DE ESPORTES ADAPTADOS NO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS - PB. A INTERVENÇÃO REALIZADA ? UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, TENDO COMO OBJETIVO PROPORCIONAR UM IMPACTO INTELECTUAL E SOCIAL NOS ALUNOS QUE VIVENCIARAM ESSA PROPOSTA, PARA QUE ATRAVÉS DAS AULAS POSSAM TER NOVAS PERSPECTIVAS E CONCEITOS SOBRE INCLUSÃO. SENDO ASSIM, MESMO NÃO CONVIVENDO COM NENHUM PORTADOR DE DEFICIÊNCIA DURANTE ESTE RELATO, FICA EXPLICITA A PARTIR DE TAIS VIVÊNCIAS DO ESPORTE ADAPTADO E INCLUSIVO A NECESSIDADE DO INDIV?DUO DO ENSINO REGULAR A AQUISIÇÃO DESTES CONHECIMENTOS. A EXPERIÊNCIA OCORREU NO PERÍODO DE FEVEREIRO A MAIO DE 2019 E FOI POSSÍVEL PERCEBER O AVANÇO INTELECTUAL DOS ALUNOS QUANDO O ASSUNTO ? INCLUSÃO. ESTA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA COM OS ESPORTES ADAPTADOS AGREGA MUITO VALOR ? FORMAÇÃO ACADÊMICA, POIS AS GRANDES MAIORIAS DOS DEFICIENTES FÍSICOS NÃO SÃO INCLUSOS NOS PLANEJAMENTOS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ONDE REFLETE O DESPREPARO DOS PROFESSORES QUANDO A DIFEREN?A ? IMPOSTA AO SEU DIA A DIA, CASO OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA TRATASSEM OS ESPORTES ADAPTADOS COMO CONTEÚDO MESMO NA AUSÊNCIA DE UM DEFICIENTE FÍSICO EM SUAS TURMAS, ESTE JÁ SERIA UM GRANDE PASSO PARA A ADAPTAÇÃO A TRABALHAR COM AS DIFEREN?AS PARA O PROFESSOR E PRINCIPALMENTE PARA OS ALUNOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-02 – A Educação Física no cenário brasileiro: desafios e avanços na formação de professores" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE ADAPTADO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA18_ID728_12102019130719.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEONARDO BARBOSA DE MELO" "autor_nome_curto" => "LEONARDO MELO" "autor_email" => "leonardobmelo1@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64461 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 130 "inscrito_id" => 728 "titulo" => """ DISCUTINDO O ESPORTE ADAPTADO A PARTIR DA \r\n RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS - PB """ "resumo" => "ESTE TRABALHO ? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE DESCREVE UMA VIVÊNCIA PARTICULAR NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, COM OBJETIVO DE RELATAR O DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO DE ESPORTES ADAPTADOS NO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS - PB. A INTERVENÇÃO REALIZADA ? UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, TENDO COMO OBJETIVO PROPORCIONAR UM IMPACTO INTELECTUAL E SOCIAL NOS ALUNOS QUE VIVENCIARAM ESSA PROPOSTA, PARA QUE ATRAVÉS DAS AULAS POSSAM TER NOVAS PERSPECTIVAS E CONCEITOS SOBRE INCLUSÃO. SENDO ASSIM, MESMO NÃO CONVIVENDO COM NENHUM PORTADOR DE DEFICIÊNCIA DURANTE ESTE RELATO, FICA EXPLICITA A PARTIR DE TAIS VIVÊNCIAS DO ESPORTE ADAPTADO E INCLUSIVO A NECESSIDADE DO INDIV?DUO DO ENSINO REGULAR A AQUISIÇÃO DESTES CONHECIMENTOS. A EXPERIÊNCIA OCORREU NO PERÍODO DE FEVEREIRO A MAIO DE 2019 E FOI POSSÍVEL PERCEBER O AVANÇO INTELECTUAL DOS ALUNOS QUANDO O ASSUNTO ? INCLUSÃO. ESTA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA COM OS ESPORTES ADAPTADOS AGREGA MUITO VALOR ? FORMAÇÃO ACADÊMICA, POIS AS GRANDES MAIORIAS DOS DEFICIENTES FÍSICOS NÃO SÃO INCLUSOS NOS PLANEJAMENTOS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ONDE REFLETE O DESPREPARO DOS PROFESSORES QUANDO A DIFEREN?A ? IMPOSTA AO SEU DIA A DIA, CASO OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA TRATASSEM OS ESPORTES ADAPTADOS COMO CONTEÚDO MESMO NA AUSÊNCIA DE UM DEFICIENTE FÍSICO EM SUAS TURMAS, ESTE JÁ SERIA UM GRANDE PASSO PARA A ADAPTAÇÃO A TRABALHAR COM AS DIFEREN?AS PARA O PROFESSOR E PRINCIPALMENTE PARA OS ALUNOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-02 – A Educação Física no cenário brasileiro: desafios e avanços na formação de professores" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE ADAPTADO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA18_ID728_12102019130719.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEONARDO BARBOSA DE MELO" "autor_nome_curto" => "LEONARDO MELO" "autor_email" => "leonardobmelo1@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }