NESTE ESTUDO APRESENTA EXPERIÊNCIAS EM AÇÕES COMO A AUTOMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO
DA APRENDIZAGEM INDIVIDUAL DO ALUNO PODE SER DESENVOLVIDA EM SALA DE AULA. O DESAFIO DOS
PROFESSORES EM AVALIAR A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NO QUAL,
REQUER ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS EFICIENTES DURANTE AS AULAS TEÓRICAS, PARA ISSO, INTERLIGA-LAS A
NOVOS MÉTODOS DE AVALIAÇÃO FORMATIVOS, SURGE UMA FERRAMENTA COM UMA FUNCIONALIDADE
ESPECIFICA COMO ? O APLICATIVA ?GRADEPEN? QUE ?: ?EDITOR? E ?GERADOR? DE PROVAS, QUE
AVALIAM COM GRAU DE DIFICULDADES IDÊNTICAS E PADRONIZAÇÃO DE CORREÇÕES, TECNOLOGIAS QUE
PERMITE EDIÇÃO EM NOTEBOOK E TRAZ FUNCIONALIDADE INSTANT?NEA DE AVALIAR VIA CELULAR ATRAVÉS DE
LEITOR DE CÓDIGOS QR-CODE NO MODO OFF-LINE, PERMITINDO UM FEEDBACK PARA O PROFESSOR/ALUNO
NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.