PRETENDEMOS ATRAVÉS DESSE RELATO DE EXPERIENCIA MOSTRAR COMO FOI O PROCESSO DE VIVÊNCIA COM O PROJETO WAYS TO LEARN NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. TENDO EM VISTA A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA, TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE ESTAR EM CONTATO DIRETO COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR. TRABALHAMOS COM DUAS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, UMA TURMA DO 8º ANO E OUTRA DO 9º ANO. NO 9º ANO TRABALHAMOS CULTURA, SIMBOLOGIAS E VOCABULÁRIOS DO HALLOWEEN E NO 8º ANO TRABALHAMOS COM LITERATURA. TRABALHAR COM O PROJETO WAYS TO LEARN, NOS POSSIBILITOU UM GRANDE APRENDIZADO E OS RESULTADOS FORAM DE MUITA RELEVÂNCIA PARA NOSSA FORMAÇÃO COMO DOCENTE, PERCEBEMOS QUE INSERIR NOVAS FORMAS DE ENSINO EM SALA DE AULA PODE SER BEN?FICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ESSE QUE NA ATUALIDADE AINDA SOFRE UMA CERTA CAR?NCIA PELA FALTA DE OPORTUNIDADE DE OS PROFESSORES ABORDAREM CONTEÚDOS QUE DESPERTEM O INTERESSE DOS ALUNOS. POR FIM, PARA A UNIÃO DO PROJETO WAYS TO LEAN COM A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA NOSSA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E DOCENTE.