Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O GÊNERO ENTREVISTA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: ENTREVISTA, ESCOLA, EDUCAÇÃO, GÊNERO TEXTUAL Pôster (PO) GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64575
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 171
    "inscrito_id" => 266
    "titulo" => "O GÊNERO ENTREVISTA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ? FRUTO DA NOSSA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID). COMO BOLSISTAS DO REFERIDO PROGRAMA, DESENVOLVEMOS AÇÕES DIDÁTICAS EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO EM UMA TURMA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. DAS INTERVENÇÕES QUE REALIZAMOS COM OS ALUNOS DESSA TURMA VAMOS, NESTE TRABALHO, NOS ATER ? APRESENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A ABORDAGEM DO GÊNERO ENTREVISTA EM SALA DE AULA. A ESCOLHA DO REFERIDO GÊNERO SE DEU PORQUE ERA UM DOS CONTEÚDOS A SEREM MINISTRADOS CONFORME INDICAÇÃO DA PROFESSORA SUPERVISORA QUE NOS ACOMPANHA NA ESCOLA. AO PASSO EM QUE VAMOS SISTEMATIZAR OS PROCEDIMENTOS PARA A ABORDAGEM DA ENTREVISTA EM SALA DE AULA, VAMOS TAMBÉM REFLETIR SOBRE COMO TAIS PROCEDIMENTOS FORAM IMPORTANTES NA COMPREENSÃO DAS MARCAS ESTILÍSTICO-FORMAIS E DA FUNÇÃO SOCIAL DO REFERIDO GÊNERO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "ENTREVISTA, ESCOLA, EDUCAÇÃO, GÊNERO TEXTUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID266_15102019123249.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ONAIRDA OHANNA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ONAIRDA OHANNA"
    "autor_email" => "ohannacapoeirart@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64575
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 171
    "inscrito_id" => 266
    "titulo" => "O GÊNERO ENTREVISTA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ? FRUTO DA NOSSA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID). COMO BOLSISTAS DO REFERIDO PROGRAMA, DESENVOLVEMOS AÇÕES DIDÁTICAS EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO EM UMA TURMA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. DAS INTERVENÇÕES QUE REALIZAMOS COM OS ALUNOS DESSA TURMA VAMOS, NESTE TRABALHO, NOS ATER ? APRESENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A ABORDAGEM DO GÊNERO ENTREVISTA EM SALA DE AULA. A ESCOLHA DO REFERIDO GÊNERO SE DEU PORQUE ERA UM DOS CONTEÚDOS A SEREM MINISTRADOS CONFORME INDICAÇÃO DA PROFESSORA SUPERVISORA QUE NOS ACOMPANHA NA ESCOLA. AO PASSO EM QUE VAMOS SISTEMATIZAR OS PROCEDIMENTOS PARA A ABORDAGEM DA ENTREVISTA EM SALA DE AULA, VAMOS TAMBÉM REFLETIR SOBRE COMO TAIS PROCEDIMENTOS FORAM IMPORTANTES NA COMPREENSÃO DAS MARCAS ESTILÍSTICO-FORMAIS E DA FUNÇÃO SOCIAL DO REFERIDO GÊNERO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "ENTREVISTA, ESCOLA, EDUCAÇÃO, GÊNERO TEXTUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID266_15102019123249.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ONAIRDA OHANNA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ONAIRDA OHANNA"
    "autor_email" => "ohannacapoeirart@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO ? FRUTO DA NOSSA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID). COMO BOLSISTAS DO REFERIDO PROGRAMA, DESENVOLVEMOS AÇÕES DIDÁTICAS EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO EM UMA TURMA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. DAS INTERVENÇÕES QUE REALIZAMOS COM OS ALUNOS DESSA TURMA VAMOS, NESTE TRABALHO, NOS ATER ? APRESENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A ABORDAGEM DO GÊNERO ENTREVISTA EM SALA DE AULA. A ESCOLHA DO REFERIDO GÊNERO SE DEU PORQUE ERA UM DOS CONTEÚDOS A SEREM MINISTRADOS CONFORME INDICAÇÃO DA PROFESSORA SUPERVISORA QUE NOS ACOMPANHA NA ESCOLA. AO PASSO EM QUE VAMOS SISTEMATIZAR OS PROCEDIMENTOS PARA A ABORDAGEM DA ENTREVISTA EM SALA DE AULA, VAMOS TAMBÉM REFLETIR SOBRE COMO TAIS PROCEDIMENTOS FORAM IMPORTANTES NA COMPREENSÃO DAS MARCAS ESTILÍSTICO-FORMAIS E DA FUNÇÃO SOCIAL DO REFERIDO GÊNERO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.