Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

MEMÓRIAS LITERÁRIAS: LEITURA E ESCRITA NA RELAÇÃO PASSADO E PRESENTE

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, GÊNERO TEXTUAL, MEMÓRIAS LITERÁRIAS Pôster (PO) GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64546
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 147
    "inscrito_id" => 44
    "titulo" => "MEMÓRIAS LITERÁRIAS: LEITURA E ESCRITA NA RELAÇÃO PASSADO E PRESENTE"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO CONSISTE NO RELATO DA EXPERIÊNCIA COM O GÊNERO TEXTUAL MEMÓRIAS NO ÂMBITO DO ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A OP??O POR ABORDAR O REFERIDO CONTEÚDO ESTÁ FUNDAMENTADA NA IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM A DIVERSIDADE DE GÊNEROS PARA QUE OS ALUNOS POSSAM TER UM BOM DESEMPENHO NAS DIFERENTES SITUAÇÕES DE INTERLOCUÇÃO, ASSIM COMO NO FATO DE QUE MEMÓRIAS FAZ PARTE DOS GÊNEROS TEXTUAIS SELECIONADOS PELAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA QUE JÁ ESTÁ EM SUA 6ª EDIÇÃO, A QUAL TEM COMO OBJETIVO ALAVANCAR E APRIMORAR A ESCRITA E PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO PAÍS. PARTINDO DESTA PERSPECTIVA, TRABALHAMOS O GÊNERO MEMÓRIAS LITERÁRIAS DE FORMA INSTIGANTE E CRIATIVA, CONTRIBUINDO ASSIM, PARA UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS EFICAZ. TRATA-SE, PORTANTO, DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM O SUPORTE TEÓRICO DE BAKHTIN (1992), MARCUSCHI (2002), MACIEL (2004), POLLAK (1989), E ALTENFELDER E ANDRADE (2014)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, GÊNERO TEXTUAL, MEMÓRIAS LITERÁRIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID44_14102019073203.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACKSON CARDOSO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JACKSON CARDOSO"
    "autor_email" => "jacksoncardosodossantos@o"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64546
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 147
    "inscrito_id" => 44
    "titulo" => "MEMÓRIAS LITERÁRIAS: LEITURA E ESCRITA NA RELAÇÃO PASSADO E PRESENTE"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO CONSISTE NO RELATO DA EXPERIÊNCIA COM O GÊNERO TEXTUAL MEMÓRIAS NO ÂMBITO DO ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A OP??O POR ABORDAR O REFERIDO CONTEÚDO ESTÁ FUNDAMENTADA NA IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM A DIVERSIDADE DE GÊNEROS PARA QUE OS ALUNOS POSSAM TER UM BOM DESEMPENHO NAS DIFERENTES SITUAÇÕES DE INTERLOCUÇÃO, ASSIM COMO NO FATO DE QUE MEMÓRIAS FAZ PARTE DOS GÊNEROS TEXTUAIS SELECIONADOS PELAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA QUE JÁ ESTÁ EM SUA 6ª EDIÇÃO, A QUAL TEM COMO OBJETIVO ALAVANCAR E APRIMORAR A ESCRITA E PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO PAÍS. PARTINDO DESTA PERSPECTIVA, TRABALHAMOS O GÊNERO MEMÓRIAS LITERÁRIAS DE FORMA INSTIGANTE E CRIATIVA, CONTRIBUINDO ASSIM, PARA UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS EFICAZ. TRATA-SE, PORTANTO, DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM O SUPORTE TEÓRICO DE BAKHTIN (1992), MARCUSCHI (2002), MACIEL (2004), POLLAK (1989), E ALTENFELDER E ANDRADE (2014)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, GÊNERO TEXTUAL, MEMÓRIAS LITERÁRIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID44_14102019073203.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACKSON CARDOSO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JACKSON CARDOSO"
    "autor_email" => "jacksoncardosodossantos@o"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO CONSISTE NO RELATO DA EXPERIÊNCIA COM O GÊNERO TEXTUAL MEMÓRIAS NO ÂMBITO DO ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A OP??O POR ABORDAR O REFERIDO CONTEÚDO ESTÁ FUNDAMENTADA NA IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM A DIVERSIDADE DE GÊNEROS PARA QUE OS ALUNOS POSSAM TER UM BOM DESEMPENHO NAS DIFERENTES SITUAÇÕES DE INTERLOCUÇÃO, ASSIM COMO NO FATO DE QUE MEMÓRIAS FAZ PARTE DOS GÊNEROS TEXTUAIS SELECIONADOS PELAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA QUE JÁ ESTÁ EM SUA 6ª EDIÇÃO, A QUAL TEM COMO OBJETIVO ALAVANCAR E APRIMORAR A ESCRITA E PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO PAÍS. PARTINDO DESTA PERSPECTIVA, TRABALHAMOS O GÊNERO MEMÓRIAS LITERÁRIAS DE FORMA INSTIGANTE E CRIATIVA, CONTRIBUINDO ASSIM, PARA UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS EFICAZ. TRATA-SE, PORTANTO, DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM O SUPORTE TEÓRICO DE BAKHTIN (1992), MARCUSCHI (2002), MACIEL (2004), POLLAK (1989), E ALTENFELDER E ANDRADE (2014).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.