GAMIFICAÇÃO UTILIZANDO PLATAFORMAS DIGITAIS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64503 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 349 "inscrito_id" => 10 "titulo" => "GAMIFICAÇÃO UTILIZANDO PLATAFORMAS DIGITAIS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM" "resumo" => "ESTE TRABALHO TRÊS UMA PROPOSTA PARA ANALISAR A INSERÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO. DE UMA FORMA MAIS ESPECIFICA, ESSA PRODUÇÃO TEM UM CARÁTER DE REVISÃO DE LEITURA LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM. NESTE SENTIDO O ARTIGO DISCUTE SOBRE A APLICAÇÃO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS QUE POSSUEM UM AMBIENTE VIRTUAL COM CARACTERÍSTICAS DE JOGOS DIGITAIS. PARA ISSO OS PONTOS A SEREM INVESTIGADOS SÃO RELATIVOS ? COMO OCORRER? ? INSERÇÃO DESSA NOVA FERRAMENTA NO AMBIENTE ESCOLAR, OBSERVANDO A METODOLOGIA E A SUA EFICIÊNCIA AO SER EXECUTADO. OUTRO FATOR DE RELEVÂNCIA DA PESQUISA ? SOBRE PLANEJAMENTO QUE O PROFESSOR, E QUANTO ELE ESTÁ PREPARADO PARA SE ADAPTAR A ESSE NOVO MÉTODO DE ENSINO, TENDO EM VISTA, NÃO SER SUFICIENTE APENAS CONHECER, MAS TAMBÉM COMO ELE FAR? ESSA EXECUÇÃO A FIM DE OBTER BONS RESULTADOS EM SUAS AULAS. POR FIM O OUTRO QUESITO DA ANÁLISE ESTÁ ATRELADO ? ACEITAÇÃO POR PARTES DOS ALUNOS, E QUANTO O NOVO MODO DE ENSINO MOSTRA-SE EFICIENTE PARA ABSOR??O, FIXAÇÃO DOS CONTEÚDOS EDUCACIONAIS TRABALHADOS EM SALA DE AULA. COM ISSO ESTÁ SENDO AVERIGUADO O QUÃO DIN?MICO E INTERATIVO PODEM SER ESSAS PLATAFORMAS DIGITAIS, JUNTO AO QUANTO E VI?VEL O USO DESSA NOVA FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO SE TRATANDO DO ENSINO-APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica" "palavra_chave" => "GAMIFICAÇÃO, PLATAFORMAS DIGITAIS, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID10_19102019154621.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FELIPE NEVES MARINHO" "autor_nome_curto" => "FELIPE NEVES" "autor_email" => "felipe.neves.jhei@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64503 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 349 "inscrito_id" => 10 "titulo" => "GAMIFICAÇÃO UTILIZANDO PLATAFORMAS DIGITAIS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM" "resumo" => "ESTE TRABALHO TRÊS UMA PROPOSTA PARA ANALISAR A INSERÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO. DE UMA FORMA MAIS ESPECIFICA, ESSA PRODUÇÃO TEM UM CARÁTER DE REVISÃO DE LEITURA LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM. NESTE SENTIDO O ARTIGO DISCUTE SOBRE A APLICAÇÃO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS QUE POSSUEM UM AMBIENTE VIRTUAL COM CARACTERÍSTICAS DE JOGOS DIGITAIS. PARA ISSO OS PONTOS A SEREM INVESTIGADOS SÃO RELATIVOS ? COMO OCORRER? ? INSERÇÃO DESSA NOVA FERRAMENTA NO AMBIENTE ESCOLAR, OBSERVANDO A METODOLOGIA E A SUA EFICIÊNCIA AO SER EXECUTADO. OUTRO FATOR DE RELEVÂNCIA DA PESQUISA ? SOBRE PLANEJAMENTO QUE O PROFESSOR, E QUANTO ELE ESTÁ PREPARADO PARA SE ADAPTAR A ESSE NOVO MÉTODO DE ENSINO, TENDO EM VISTA, NÃO SER SUFICIENTE APENAS CONHECER, MAS TAMBÉM COMO ELE FAR? ESSA EXECUÇÃO A FIM DE OBTER BONS RESULTADOS EM SUAS AULAS. POR FIM O OUTRO QUESITO DA ANÁLISE ESTÁ ATRELADO ? ACEITAÇÃO POR PARTES DOS ALUNOS, E QUANTO O NOVO MODO DE ENSINO MOSTRA-SE EFICIENTE PARA ABSOR??O, FIXAÇÃO DOS CONTEÚDOS EDUCACIONAIS TRABALHADOS EM SALA DE AULA. COM ISSO ESTÁ SENDO AVERIGUADO O QUÃO DIN?MICO E INTERATIVO PODEM SER ESSAS PLATAFORMAS DIGITAIS, JUNTO AO QUANTO E VI?VEL O USO DESSA NOVA FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO SE TRATANDO DO ENSINO-APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica" "palavra_chave" => "GAMIFICAÇÃO, PLATAFORMAS DIGITAIS, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID10_19102019154621.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FELIPE NEVES MARINHO" "autor_nome_curto" => "FELIPE NEVES" "autor_email" => "felipe.neves.jhei@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }