ATUALMENTE, O NÚMERO DE RES?DUOS SÓLIDOS ORGÂNICOS DESCARTADOS DE FORMA INAPROPRIADA, DIARIAMENTE, NO BRASIL, CHEGA A SER ALARMANTE, CONTRIBUINDO, CADA VEZ MAIS, PARA QUE A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL. DESSA FORMA, NOSSO TRABALHO TEM COMO OBJETIVO SENSIBILIZAR OS ESTUDANTES PARA O DESCARTE APROPRIADO DA MATÉRIA ORGÂNICA ATRAVÉS DE AULAS TEÓRICO-DIDÁTICAS COM A CONSTRUÇÃO DE COMPOSTEIRAS, SE UTILIZANDO PARA ISSO DE UMA METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO. DESSA FORMA, FORAM UTILIZADAS AS METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL E O PROJETO DE COMPOSTEIRAS ?SUPER R? DE J?LIO MAESTRI, OBTENDO, ASSIM, NÚMEROS INCR?VEIS, COMO A PRODUÇÃO DE APROXIMADAMENTE 15 KG DE COMPOSTOS ORGÂNICOS NO COLÉGIO MUNICIPAL CEAI ANTÔNIO MARIZ, ALGO DE GRANDE RELEVÂNCIA, UMA VEZ QUE CONSEGUIMOS, AO FINAL DO PROCESSO, TRAZER CONCEITOS NOVOS E RESSIGNIFICAR IDEIAS ANTIGAS DO CONHECIMENTO PRÉVIO DOS ALUNOS, FORMANDO CIDADÃOS MAIS CRÍTICOS.