ESTE ARTIGO TRATA DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELAS ALUNAS BOLSISTAS DO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA ? PIBID, SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA TITULAR DA TURMA DE 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MARIINHA BORBOREMA, SITUADA NO BAIRRO TRÊS IRMÃS, CAMPINA GRANDE/PB. ATRAVÉS DA INTERVENÇÃO DIDÁTICA COM O PROJETO ?EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXO DOS FESTEJOS JUNINOS? REALIZADA DURANTE A SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (03 A 07 DE JUNHO), FORAM DESENVOLVIDAS ATIVIDADES COM AULAS EXPOSITIVAS, PRÁTICAS E RODAS DE CONVERSA DEMONSTRANDO A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS AO MEIO AMBIENTE DURANTE OS FESTEJOS JUNINOS. ATIVIDADES COMO ESTAS, SÃO FUNDAMENTAIS PARA A FORMAÇÃO CIDADE DAS CRIANÇAS, DESPERTANDO DESDE CEDO VALORES, ATITUDES E H?BITOS FUNDAMENTAIS AOS CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE. DEMONSTRANDO QUE O CORTE ILEGAL DE ÁRVORES PARA CONFECÇÃO DE FOGUEIRAS JUNINAS PODEM CAUSAR S?RIOS PREJU?ZOS AO MEIO AMBIENTE, COMO TAMBÉM, A CONFECÇÃO E SOLTURA DE BAL?ES, SENDO CONSIDERADAS PRÁTICAS DE CRIME AMBIENTAL. DEMONSTRAMOS A IMPORTÂNCIA DA COLETA SELETIVA, EVITANDO O DESCARTE INADEQUADO DO LIXO, E OS CUIDADOS COM O DESPERD?CIO DE ?GUA E ALIMENTOS. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL FAVORECE A FORMAÇÃO DE FUTUROS CIDADÃOS CONSCIENTES, TRANSMISSORES DOS CONHECIMENTOS QUE OBTIVERAM NA ESCOLA SOBRE AS QUESTÕES AMBIENTAIS EM SUA CASA, FAM?LIA E VIZINHOS. PODEMOS ENTÃO CONCLUIR, QUE ESTA INTERVENÇÃO PROMOVEU REFLEXÕES ACERCA DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS EXISTENTES E A NECESSIDADE DO DESENVOLVIMENTO SUSTENT?VEL, POIS O USO DESENFREADO DOS RECURSOS NATURAIS COMPROMETE A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO E FUTURAS GERAÇÕES.