A ESCASSEZ DE DINÂMICAS TORNA AS AULAS DESINTERESSANTES, PODENDO ATÉ MESMO PROVOCAR O DISTANCIAMENTO DOS ALUNOS COM A DISCIPLINA. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PROPORCIONAR UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM VISANDO A PARTICIPAÇÃO ATIVA E REFLEXIVA DOS EDUCANDOS. CONSTITUI UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. TODAS AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS NA ESCOLA MUNICIPAL JUDITH DE PAULA RÊGO - QUEIMADAS, COM UMA TURMA DE 35 ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A ABORDAGEM DA TEMÁTICA SUPRACITADA FOI REALIZADA EM TRÊS ETAPAS: 1? ABORDAGEM DO CONTEÚDO (OS ?RG?OS DOS SENTIDOS); 2? COLETA DO MATERIAL; 3? REALIZAÇÃO DA PRÁTICA. POR FIM, OS RESULTADOS ALCANÇADOS FORAM SIGNIFICATIVOS, POIS FOI NOTÓRIO A IMPORTÂNCIA DO PRIMEIRO CONTATO COM OS ASSUNTOS NA AULA TEÓRICA, E BEM SATISFATÓRIO VER A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE A PRÁTICA. NESSE SENTIDO, A AULA SOBRE OS ?RG?OS DOS SENTIDOS POSSIBILITOU MOMENTOS DE ENTROSAMENTO, DESCONTRAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, REFLEXÃO, MOTIVAÇÃO, E FIXAÇÃO DO CONTEÚDO.