Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

HQ?S: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA

Palavra-chaves: SEQUÊNCIA DIDÁTICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, INTERVENÇÃO, PIBID Pôster (PO) GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64516
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 190
    "inscrito_id" => 133
    "titulo" => "HQ?S: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA"
    "resumo" => "O RESUMO EXPANDIDO IR? ABORDAR O QUANTO AS HISTÓRIAS EM QUADRINHO PODEM CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO DE JOVENS LEITORES E COMO ISSO PODE SER TRABALHADO NA SALA DE AULA PELO PROFESSOR SOB A PERSPECTIVA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA (DORAVANTE SD) DESENVOLVIDA ATRAVÉS DA INTERVENÇÃO PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID) QUE FOI  APLICADA NUMA ESCOLA ESTADUAL PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. ATRAVÉS DESSA EXPERIÊNCIA SE OBSERVOU MAIOR INTERAÇÃO DOS DISCENTES COM A DISCIPLINA E MAIOR DESENVOLVIMENTO DE RELAÇÕES INTER-PESSOAIS ENTRE ELES, ALÉM DISSO PERCEBEU-SE QUE A HQ ? UM GÊNERO QUE POSSIBILITA A PROFESSORES DE DIVERSAS ÁREAS UM TRABALHO INTERATIVO EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, INTERVENÇÃO, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID133_15102019232722.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NICOLE MARIANE DE FRANCA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "NICOLE FRANCA"
    "autor_email" => "f.nicole.franca16@gmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64516
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 190
    "inscrito_id" => 133
    "titulo" => "HQ?S: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA"
    "resumo" => "O RESUMO EXPANDIDO IR? ABORDAR O QUANTO AS HISTÓRIAS EM QUADRINHO PODEM CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO DE JOVENS LEITORES E COMO ISSO PODE SER TRABALHADO NA SALA DE AULA PELO PROFESSOR SOB A PERSPECTIVA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA (DORAVANTE SD) DESENVOLVIDA ATRAVÉS DA INTERVENÇÃO PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID) QUE FOI  APLICADA NUMA ESCOLA ESTADUAL PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. ATRAVÉS DESSA EXPERIÊNCIA SE OBSERVOU MAIOR INTERAÇÃO DOS DISCENTES COM A DISCIPLINA E MAIOR DESENVOLVIMENTO DE RELAÇÕES INTER-PESSOAIS ENTRE ELES, ALÉM DISSO PERCEBEU-SE QUE A HQ ? UM GÊNERO QUE POSSIBILITA A PROFESSORES DE DIVERSAS ÁREAS UM TRABALHO INTERATIVO EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, INTERVENÇÃO, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID133_15102019232722.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NICOLE MARIANE DE FRANCA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "NICOLE FRANCA"
    "autor_email" => "f.nicole.franca16@gmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O RESUMO EXPANDIDO IR? ABORDAR O QUANTO AS HISTÓRIAS EM QUADRINHO PODEM CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO DE JOVENS LEITORES E COMO ISSO PODE SER TRABALHADO NA SALA DE AULA PELO PROFESSOR SOB A PERSPECTIVA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA (DORAVANTE SD) DESENVOLVIDA ATRAVÉS DA INTERVENÇÃO PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID) QUE FOI APLICADA NUMA ESCOLA ESTADUAL PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. ATRAVÉS DESSA EXPERIÊNCIA SE OBSERVOU MAIOR INTERAÇÃO DOS DISCENTES COM A DISCIPLINA E MAIOR DESENVOLVIMENTO DE RELAÇÕES INTER-PESSOAIS ENTRE ELES, ALÉM DISSO PERCEBEU-SE QUE A HQ ? UM GÊNERO QUE POSSIBILITA A PROFESSORES DE DIVERSAS ÁREAS UM TRABALHO INTERATIVO EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.