ESTE TRABALHO ? UM ESTUDO SOBRE A INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO ALÉM DO ENSINAR/APRENDER, BUSCANDO ENTENDER O PROCESSO E FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O SUCESSO DESSA INTERAÇÃO. O QUE SE PERCEBE ? QUE ALGUMAS VEZES, OS ALUNOS ENCONTRAM-SE DESMOTIVADOS SEJA PELO MÉTODO TRADICIONAL LECIONADO POR MUITOS PROFESSORES COMO UMA EXIG?NCIA DA ESCOLA, OU ATÉ MESMO PELA ESTRUTURA FÍSICA PRECÁRIA DA ESCOLA QUE NÃO D? SUPORTE OU NÃO TEM EQUIPAMENTOS PARA AULAS INTERATIVAS E DINÂMICAS. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TENDO POR BASE FONTANA & CRUZ (1997), LIB?NEO (2013), CHALITA (2004), FREIRE (2005), NUNES (2009) E OLIVEIRA (2014) QUE APONTAM A NECESSIDADE DA INTERAÇÃO, FRUTO DO FILTRO AFETIVO PROPORCIONADO PELO PROFESSOR EM FUNÇÃO DO ALUNO, PARA SE ESTABELECER UMA BOA RELAÇÃO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR. PROFESSOR, ALUNO, A GESTÃO DA ESCOLA E OS PAIS DEVEM ESTAR CIENTES SOBRE AS FUNÇÕES DISPOSTAS POR CADA UM, PARA SE CRIAR UM AMBIENTE PROP?CIO PARA QUE A INTERAÇÃO SEJA M?TUA DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR.