ESTE TRABALHO ? RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE MOSTRA A EXPERIÊNCIA LÚDICA REALIZADA ATRAVÉS DO BINGO GEOGRÁFICO NA TURMA DO 9º ANO ?A? MANHÃ, NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TOMAZ DE AQUINO NO MUNICÍPIO DE CUITEGI - PB, PARTINDO DA INDAGAÇÃO A RESPEITO DO USO DE NOVAS METODOLOGIAS NAS AULAS DE GEOGRAFIA, BUSCANDO SABER SE O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS EM ESPECIAL O BINGO, DEIXARIAM OS ALUNOS MAIS INTERESSADOS PARA APRENDER O CONTEÚDO EXPOSTO, TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A PARTE SIGNIFICATIVA DE TRABALHAR COM O LÚDICO EM SALA DE AULA E DISCUTIR SOBRE A COMPREENSÃO DOS ALUNOS A RESPEITO DA AULA MINISTRADA DE UMA FORMA MAIS PARTICIPATIVA E COMPREENSIVA. O RESUMO EXPANDIDO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS E PESQUISA DE CAMPO PARA QUE AS OPINIÕES DOS ALUNOS FOSSEM COLETADAS, O REFERENCIAL TEÓRICO FOI A RESPEITO DO TEMA EXPOSTO, ONDE FORAM MENCIONADOS ALGUNS AUTORES COMO CAVALCANTI (2010); PASSINI (2010); FALKEMBACH (2006), MACHADO (2015), QUE ENFATIZAM NOVAS METODOLOGIAS PARA A SALA DE AULA COM USO DO LÚDICO, E A PESQUISA DE CAMPO COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO PARA OS ALUNOS ENVOLVIDOS NA ATIVIDADE APÓS O TÉRMINO DA AULA. NOTOU-SE QUE A ATIVIDADE LÚDICA ? UMA IMPORTANTE FERRAMENTA NAS AULAS DE GEOGRAFIA, QUE INCENTIVA OS ALUNOS A BUSCAREM PELO SABER DE FORMA DIVERTIDA, DEMONSTRANDO QUE AS AULAS PODEM SE TORNAR MAIS INTERATIVAS SEM PERDER A SERIEDADE DO CONTEÚDO E COM MAIS ATRATIVIDADE.