TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64717 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 494 "inscrito_id" => 777 "titulo" => "TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "resumo" => "NOSSO TRABALHO TEM A FINALIDADE DE RELATAR NOSSA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DESDE A ETAPA INICIAL DE FORMAÇÃO ATÉ A ETAPA DE INTERVENÇÃO, E, A PARTIR DA?, FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA. NOSSO INTUITO NÃO ? DE FAZER JULGAMENTOS, MAS ANALISAR SE NO ENSINO DE LÍNGUA HÁ UMA PREOCUPAÇÃO EM TRABALHAR E DESENVOLVER HABILIDADES ORAIS, AUDITIVAS, ESCRITAS E DE INTERPRETAÇÃO, DE MODO QUE AS AULAS SE TORNEM MAIS DIVERSIFICADAS E ABRANGENTES. NÃO PRETENDEMOS MUDAR TUDO QUE JÁ VEM SENDO FEITO, MAS ALMEJAMOS AJUDAR NO APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM DE ELE. A PARTIR DAS QUESTÕES COLOCADAS DURANTE O PERÍODO DE OBSERVAÇÃO NAS ESCOLAS, COMEÇAMOS A CRIAR EXPECTATIVAS SOBRE COMO PODER?AMOS, POSTERIORMENTE, AJUDAR A TORNAR AS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA MAIS DINÂMICAS E DIVERSIFICADAS. PORÉM, AO INICIARMOS AS INTERVENÇÕES E NOS COLOCARMOS NO LUGAR DE PROFESSORAS, NOTAMOS O QUANTO ? COMPLEXO ESSE TRABALHO, DESDE O PLANEJAMENTO DE UMA AULA ATÉ SUA EXECUÇÃO ? NEM SEMPRE UM MÉTODO DE ENSINO SE APLICA A TODAS AS TURMAS OU A TODOS OS ALUNOS, CADA UM TEM SUA PECULIARIDADE E ISTO DEVE SER LEVADO EM CONTA NO MOMENTO DE PREPARAÇÃO. NESSE SENTIDO, NOSSA REFLEXÃO PAUTA-AS NA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E EM NOSSA INTERVENÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL JOÃO DE OLIVEIRA CHAVES, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO-PB." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, OBSERVAÇÃO, INTERVENÇÃO, INTERVENÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID777_20102019234756.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELA LAYRLA DE FREITAS TUTU" "autor_nome_curto" => "MARCELA LAYRLA" "autor_email" => "layrlafreitas@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64717 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 494 "inscrito_id" => 777 "titulo" => "TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "resumo" => "NOSSO TRABALHO TEM A FINALIDADE DE RELATAR NOSSA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DESDE A ETAPA INICIAL DE FORMAÇÃO ATÉ A ETAPA DE INTERVENÇÃO, E, A PARTIR DA?, FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA. NOSSO INTUITO NÃO ? DE FAZER JULGAMENTOS, MAS ANALISAR SE NO ENSINO DE LÍNGUA HÁ UMA PREOCUPAÇÃO EM TRABALHAR E DESENVOLVER HABILIDADES ORAIS, AUDITIVAS, ESCRITAS E DE INTERPRETAÇÃO, DE MODO QUE AS AULAS SE TORNEM MAIS DIVERSIFICADAS E ABRANGENTES. NÃO PRETENDEMOS MUDAR TUDO QUE JÁ VEM SENDO FEITO, MAS ALMEJAMOS AJUDAR NO APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM DE ELE. A PARTIR DAS QUESTÕES COLOCADAS DURANTE O PERÍODO DE OBSERVAÇÃO NAS ESCOLAS, COMEÇAMOS A CRIAR EXPECTATIVAS SOBRE COMO PODER?AMOS, POSTERIORMENTE, AJUDAR A TORNAR AS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA MAIS DINÂMICAS E DIVERSIFICADAS. PORÉM, AO INICIARMOS AS INTERVENÇÕES E NOS COLOCARMOS NO LUGAR DE PROFESSORAS, NOTAMOS O QUANTO ? COMPLEXO ESSE TRABALHO, DESDE O PLANEJAMENTO DE UMA AULA ATÉ SUA EXECUÇÃO ? NEM SEMPRE UM MÉTODO DE ENSINO SE APLICA A TODAS AS TURMAS OU A TODOS OS ALUNOS, CADA UM TEM SUA PECULIARIDADE E ISTO DEVE SER LEVADO EM CONTA NO MOMENTO DE PREPARAÇÃO. NESSE SENTIDO, NOSSA REFLEXÃO PAUTA-AS NA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E EM NOSSA INTERVENÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL JOÃO DE OLIVEIRA CHAVES, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO-PB." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, OBSERVAÇÃO, INTERVENÇÃO, INTERVENÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID777_20102019234756.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELA LAYRLA DE FREITAS TUTU" "autor_nome_curto" => "MARCELA LAYRLA" "autor_email" => "layrlafreitas@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }