DIANTE PROBLEMÁTICA FOI REALIZADO UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DAS FORMAS DE ABORDAGEM DO CONTEÚDO QUÍMICA VERDE COM OS ALUNOS NA ESCOLA PROPOSTA A PARTIR DE UM QUESTIONÁRIO. O MESMO FOI APLICADO EM UMA AMOSTRA SIGNIFICATIVA DE ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA. APÓS A OBTENÇÃO DOS DADOS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO, FOI REALIZADO UM DIAGNÓSTICO ESTATÍSTICO DAS RESPOSTAS DOS ALUNO, PROPOSTA DE REALIZAR A PESQUISA FOI COMO MEIO DE AVALIAR E DEMOSTRAR A INTRODUÇÃO DO CONTEÚDO QUÍMICA VERDE NAS ESCOLAS PUBLICAS, SENDO GRANDE IMPORTÂNCIA POR SE UMA, ÁREA DE ESTUDO NÃO MUITO TRABALHADA EM PESQUISA, DIANTE DADOS OBTIDOS FOI CONSTADO QUE CONTEÚDO QUÍMICA VERDE NÃO ESTA SENDO TRABALHADO EM SALA AULA ALARMANTE ESSA AFIRMAÇÃO, PERANTE ANALISE DE DADOS ESTÁTICOS, CONCLUIU-SE AINDA QUE APESAR DO POUCO ACESSO AO TEMA ABORDADO, OS ALUNOS DEMOSTRARAM COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO CONTEÚDO NA SALA AULA, PARA MELHOR APRENDIZADO.