ESTE TRABALHO INSERE-SE NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS DENTRO DA SALA DE AULA E NA REDONDEZA DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO, NA CIDADE DE QUEIMADAS-PB, NA QUAL ELES ESTUDAM, COM O OBJETIVO DE CONSCIENTIZAR OS ALUNOS A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E OS BENEFÍCIOS TRAZIDOS ? SAÚDE COM A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA EM AMBIENTES NATURAIS, COMO A CAMINHADA. TRATA-SE DE UM MÉTODO QUALITATIVO, QUE TEM COMO PREOCUPAÇÃO FUNDAMENTAL O ESTUDO E A ANÁLISE DO MUNDO EMPÍRICO EM SEU AMBIENTE, CONTOU COM 25 (VINTE CINCO) ALUNOS DA TURMA DO 6º ANO F DO ENSINO FUNDAMENTAL E 3 (TRÊS) RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. PODEMOS CONCLUIR QUE FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A INTERDISCIPLINARIDADE MOSTROU UMA IMPORTANTE ALIADA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. NOTA-SE DE UMA FORMA SATISFATÓRIA, POR MEIO AVALIATIVO, UM MAIOR ENTENDIMENTO DOS ALUNOS QUANTO A VIVÊNCIA E ATIVIDADES PROPOSTAS.