Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O GÊNERO BLOG: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA CAIC/ALAGOA GRANDE

Palavra-chaves: GÊNEROS, TECNOLOGIA., LÍNGUA MATERNA. Pôster (PO) GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64574
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 483
    "inscrito_id" => 991
    "titulo" => "O GÊNERO BLOG: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA CAIC/ALAGOA GRANDE"
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO VISA APRESENTAR ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DO ESTUDO DOS NOVOS GÊNEROS TEXTUAIS DIGITAIS, ESPECIFICAMENTE O BLOG QUE FOI UTILIZADO NA PESQUISA DE \r\n
      CAMPO EM AULAS DE LÍNGUA MATERNA NA ESCOLA INSTITUTO DESEMBARGADOR SEVERINO MONTENEGRO/CAIC,  ALAGOA  GRANDE,  PB.  OS  RECURSOS  DIGITAIS  APLICADOS  PELOS PROFESSORES  PODEM  DE  SOBREMANEIRA  AUXILIAR  PARA  QUE  O  ENSINO  DE  LÍNGUA PORTUGUESA POSSA ADEQUA-SE A UMA CRESCENTE NECESSIDADE DE ADAPTAÇÃO AO ESTUDO DOS GÊNEROS EMERGENTES ADVINDOS DAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS NA LINGUAGEM DA SOCIEDADE ATUAL CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE FORMA DINÂMICA  E  ATRATIVA.  ATRAVÉS  DE  UMA  PESQUISA  DE  CONCEPÇÕES  BIBLIOGRÁFICAS, FUNDAMENTADA  EM  AUTORES  COMO  MARCHUSHI  (2002),  LEVY  (1996,  1999),  CERTAU (2011)  E  OUTROS,  FORAM  PESQUISADOS  CONCEITOS  SOBRE  OS  GÊNEROS  TEXTUAIS  E  OS RECURSOS  TECNOLÓGICOS.  O  RESULTADO  DA  PESQUISA  ALCANÇADA  ATRAVÉS  DOS  ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS E DA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA POR MEIO DA OBSERVAÇÃO E QUESTIONÁRIOS APLICADOS NA SALA DE AULA DE LÍNGUA MATERNA DA ESCOLA CAIC NOS FAZ REFLETIR A \r\n
       IMPORTÂNCIA DO USO DESSES RECURSOS E DOS NOVOS GÊNEROS TEXTUAIS DIGITAIS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O APRIMORAMENTO DE TÉCNICAS DE ENSINO VOLTADAS AO PROFESSOR DE LÍNGUA  MATERNA  QUE  RESULTA  EM  UM  MAIOR  INTERESSE  NA  APRENDIZAGEM.  COM  A CONCEPÇÃO DE IDEIAS ADQUIRIDAS ? POSSÍVEL CONSTRUIR PRÁTICAS DE ENSINO QUE CONSTITUA UM CONJUNTO, DE ENSINO, LINGUAGEM E TECNOLOGIA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "GÊNEROS, TECNOLOGIA., LÍNGUA MATERNA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID991_20102019223029.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA FRASSINETTI GON?ALVES LEANDRO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "PAULA FRASSINETTI"
    "autor_email" => "paulahairsister1@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64574
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 483
    "inscrito_id" => 991
    "titulo" => "O GÊNERO BLOG: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA CAIC/ALAGOA GRANDE"
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO VISA APRESENTAR ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DO ESTUDO DOS NOVOS GÊNEROS TEXTUAIS DIGITAIS, ESPECIFICAMENTE O BLOG QUE FOI UTILIZADO NA PESQUISA DE \r\n
      CAMPO EM AULAS DE LÍNGUA MATERNA NA ESCOLA INSTITUTO DESEMBARGADOR SEVERINO MONTENEGRO/CAIC,  ALAGOA  GRANDE,  PB.  OS  RECURSOS  DIGITAIS  APLICADOS  PELOS PROFESSORES  PODEM  DE  SOBREMANEIRA  AUXILIAR  PARA  QUE  O  ENSINO  DE  LÍNGUA PORTUGUESA POSSA ADEQUA-SE A UMA CRESCENTE NECESSIDADE DE ADAPTAÇÃO AO ESTUDO DOS GÊNEROS EMERGENTES ADVINDOS DAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS NA LINGUAGEM DA SOCIEDADE ATUAL CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE FORMA DINÂMICA  E  ATRATIVA.  ATRAVÉS  DE  UMA  PESQUISA  DE  CONCEPÇÕES  BIBLIOGRÁFICAS, FUNDAMENTADA  EM  AUTORES  COMO  MARCHUSHI  (2002),  LEVY  (1996,  1999),  CERTAU (2011)  E  OUTROS,  FORAM  PESQUISADOS  CONCEITOS  SOBRE  OS  GÊNEROS  TEXTUAIS  E  OS RECURSOS  TECNOLÓGICOS.  O  RESULTADO  DA  PESQUISA  ALCANÇADA  ATRAVÉS  DOS  ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS E DA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA POR MEIO DA OBSERVAÇÃO E QUESTIONÁRIOS APLICADOS NA SALA DE AULA DE LÍNGUA MATERNA DA ESCOLA CAIC NOS FAZ REFLETIR A \r\n
       IMPORTÂNCIA DO USO DESSES RECURSOS E DOS NOVOS GÊNEROS TEXTUAIS DIGITAIS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O APRIMORAMENTO DE TÉCNICAS DE ENSINO VOLTADAS AO PROFESSOR DE LÍNGUA  MATERNA  QUE  RESULTA  EM  UM  MAIOR  INTERESSE  NA  APRENDIZAGEM.  COM  A CONCEPÇÃO DE IDEIAS ADQUIRIDAS ? POSSÍVEL CONSTRUIR PRÁTICAS DE ENSINO QUE CONSTITUA UM CONJUNTO, DE ENSINO, LINGUAGEM E TECNOLOGIA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "GÊNEROS, TECNOLOGIA., LÍNGUA MATERNA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID991_20102019223029.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA FRASSINETTI GON?ALVES LEANDRO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "PAULA FRASSINETTI"
    "autor_email" => "paulahairsister1@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO VISA APRESENTAR ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DO ESTUDO DOS NOVOS GÊNEROS TEXTUAIS DIGITAIS, ESPECIFICAMENTE O BLOG QUE FOI UTILIZADO NA PESQUISA DE CAMPO EM AULAS DE LÍNGUA MATERNA NA ESCOLA INSTITUTO DESEMBARGADOR SEVERINO MONTENEGRO/CAIC, ALAGOA GRANDE, PB. OS RECURSOS DIGITAIS APLICADOS PELOS PROFESSORES PODEM DE SOBREMANEIRA AUXILIAR PARA QUE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA POSSA ADEQUA-SE A UMA CRESCENTE NECESSIDADE DE ADAPTAÇÃO AO ESTUDO DOS GÊNEROS EMERGENTES ADVINDOS DAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS NA LINGUAGEM DA SOCIEDADE ATUAL CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE FORMA DINÂMICA E ATRATIVA. ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE CONCEPÇÕES BIBLIOGRÁFICAS, FUNDAMENTADA EM AUTORES COMO MARCHUSHI (2002), LEVY (1996, 1999), CERTAU (2011) E OUTROS, FORAM PESQUISADOS CONCEITOS SOBRE OS GÊNEROS TEXTUAIS E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS. O RESULTADO DA PESQUISA ALCANÇADA ATRAVÉS DOS ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS E DA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA POR MEIO DA OBSERVAÇÃO E QUESTIONÁRIOS APLICADOS NA SALA DE AULA DE LÍNGUA MATERNA DA ESCOLA CAIC NOS FAZ REFLETIR A IMPORTÂNCIA DO USO DESSES RECURSOS E DOS NOVOS GÊNEROS TEXTUAIS DIGITAIS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O APRIMORAMENTO DE TÉCNICAS DE ENSINO VOLTADAS AO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA QUE RESULTA EM UM MAIOR INTERESSE NA APRENDIZAGEM. COM A CONCEPÇÃO DE IDEIAS ADQUIRIDAS ? POSSÍVEL CONSTRUIR PRÁTICAS DE ENSINO QUE CONSTITUA UM CONJUNTO, DE ENSINO, LINGUAGEM E TECNOLOGIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.