ATUALMENTE A METODOLOGIA UTILIZADA PELOS DOCENTES NO ENSINO DE QUÍMICA, MUITOS AINDA FAZEM EXPOSIÇÃO DOS CONTEÚDOS QUÍMICOS DE UMA FORMA TRADICIONAL, USANDO PRINCIPALMENTE OS LIVROS DIDÁTICOS, FALTA RELACIONAR OS CONTEÚDOS COM FATOS COTIDIANOS. ESSES SÃO ALGUNS OBSTÁCULOS IDENTIFICADOS NO ENSINO DE QUÍMICA. A UTILIZAÇÃO DO EXPERIMENTO TEVE COMO FINALIDADE DE FAZER RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA E DESTE MODO, DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS PELA QUÍMICA, E TAMBÉM PREPARANDO O ALUNO PARA RESOLVER PROBLEMAS DO DIA A DIA. E COM ISSO MELHORAR O ENTENDIMENTO E APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E DE VALORES IMPORTANTES NA TOMADA DE DECISÕES RELATIVAS AOS PROBLEMAS INCLUINDO CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE - CTSA. FOI REALIZADA INICIALMENTE UMA ABORDAGEM COM APRESENTAÇÃO DE IMAGENS, COM CONTEXTO PRESENTE NO COTIDIANO, COM O INTUITO DE IDENTIFICAR OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS QUE OS EDUCANDOS TÊM SOBRE O TEMA, POSTERIORMENTE FOI FEITA A APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO E FINALMENTE A REALIZAÇÃO DO EXPERIMENTO.