ESTE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR A CONCEPÇÃO DE ESCRITA PRESENTE NAS INTERVENÇÕES REALIZADAS EM SALA DE AULA POR ACADÊMICOS BOLSISTAS DO PIBID UEPB DO CURSO DE LETRAS ? PORTUGUÊS EM UMA TURMA DE 6º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL LIONS PRATA. O ESTUDO JUSTIFICA-SE POR TRAZER CONTRIBUIÇÕES DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO (ISD) PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO TOCANTE ? PRODUÇÃO ESCRITA DE CARTAZES. A PESQUISA EM PAUTA CARACTERIZA-SE COMO SENDO DE CAMPO POSTO QUE A COLETA DOS DADOS FOI FEITA NAS CONDIÇÕES NATURAIS EM QUE A PRÁTICA DE ESCRITA OCORRIA, SENDO DIRETAMENTE OBSERVADA E REGISTRADA SEM INTERVENÇÃO DO PESQUISADOR. O TRABALHO SEGUE AS ORIENTAÇÕES TEÓRICAS DE SERCUNDES (2000) E MEURER (1997) NO QUE TANGE ÀS CONCEPÇÕES DE ESCRITA, BEM COMO AS NOÇÕES ADVINDAS DOS ESTUDOS DE BRONCKART (2006; 1999) EM RELAÇÃO ? ANÁLISE DO TRABALHO DOCENTE E CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DOS TEXTOS. OS RESULTADOS DA PESQUISA APONTAM PARA UM TRABALHO BEM ORGANIZADO ? LUZ DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM QUE O ENSINO DO GÊNERO DISCURSIVO PROPOSTO OCORREU A PARTIR DE UM ESTUDO SISTEMÁTICO DE LEITURA, ESCRITA, REESCRITA E PUBLICAÇÃO DO CARTAZ EM LOCAIS ESPEC?FICOS, EVIDENCIANDO, ASSIM, A CONCEPÇÃO DE ESCRITA COMO PROCESSO.